WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/07/2010 - II Congresso de Primeira Infância gera parcerias com empresariado

II Congresso de Primeira Infância gera parcerias com empresariado

A II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba – promoção de Câmara Municipal, Instituto de Vivência em Valores Humanos, Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Universidade de Uberaba – ocupa lugar de destaque na agenda de compromissos do idealizador do evento e presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos.

Preocupado em mobilizar comunidades e propor parcerias, na manhã do dia 12 de julho, reuniu-se com Gabriela Brito da Gerência de Comunicação da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) em Uberaba, no Auditório da Estação da empresa. Após expor o projeto, mostrou que a intenção é estendê-lo às comunidades presentes nas linhas férreas compreendidas pela FCA e verificou possibilidade de patrocínio.

Segundo presidente Lourival, o evento marcado para 17 a 23 de outubro deste ano é apenas uma forma de dedicar uma semana ao trabalho desenvolvido continuamente. “Já temos cerca de 70 instituições, entre escolas e creches, participando com a gente. Foram cerca de 25 mil crianças trabalhadas. Estamos na 30º turma de gestantes e vamos formar a 12ª turma com 60 educadores. Todas essas pessoas já estão ajudando a construir um mundo melhor”.

Ciente da necessidade de vivenciar valores humanos, Lourival destacou a relevância de estabelecer parcerias com empresas e comércio. Enquanto a empresa participa e envolve seus colaboradores no projeto, equipe de psicólogos do Instituto e próprio presidente ministrará palestras de motivação e valores humanos para estes funcionários. Lourival ainda sugeriu que fossem realizadas votações entre eles para eleger o que mais vivenciou valores e este ser presenteado. As empresas, evidentemente, receberão certificados.

São exemplos de ações mútuas que evidenciam e contribuem com o projeto, melhoram a condição e bem-estar dos funcionários, refletindo positivamente na produtividade. Além disso, serão realizadas avaliações do desenvolvimento anterior e posterior à participação no evento, com acompanhamento anual pelo Instituto de Vivência em Valores Humanos. O objetivo é avaliar a melhoria emocional dessas pessoas.

Gabriela percebendo os benefícios não somente para os colaboradores, mas para a própria instituição, afirmou haver grandes chances de a empresa patrocinar o congresso. “É um projeto muito interessante, a FCA preocupa-se muito com motivação e bem-estar do funcionário. Fazer parte disto vai agradar a todos”.

Presidente Lourival finalizou a reunião destacando que este é o primeiro projeto, no mundo, que fala sobre a influência da mãe na formação da rede neural do bebê. “Em Canela (RS) já aconteceu a 12ª Semana do Bebê, mas essa abordagem aliada a valores humanos é uma iniciativa nossa. A partir do momento que a mãe percebe que ela forma a personalidade do bebê, ela vai tomar mais cuidado. E essa conscientização é um dos principais focos do nosso trabalho”.
 

(Jorn. Lívia Zanolini)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar