WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/07/2009 - Projeto Olho Vivo é apresentado a gerentes de bancos

Projeto Olho Vivo é apresentado a gerentes de bancos Projeto Olho Vivo é apresentado a gerentes de bancos

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 15, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal foi apresentado a gerentes de bancos do município o projeto de monitoramento eletrônico “Olho Vivo”.

O programa prevê a instalação de 54 câmeras, com rotação de 360º e alcance de 100 a 200m com qualidade digital, conectadas por meio de fibra ótica com o Centro de Operações da Polícia Militar.

Para a implantação em Uberaba, o Governo do Estado investirá R$ 4 mi referentes à instalação das câmeras e a comunidade ficará responsável pela manutenção do projeto, cerca de R$ 450 mil anual.

Por serem grandes beneficiários do sistema de segurança, a convite do prefeito Anderson Adauto, gerentes de agências bancárias foram convidados a conhecer e a repassar aos superintendentes responsáveis, para que haja uma contrapartida.

Já estão envolvidos dentro do programa de manutenção do “Olho Vivo”, Prefeitura e Câmara Municipal, CDL e Aciu. Segundo o comandante da Polícia Militar, Cel. Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, os locais para instalação das câmeras foram escolhidos após estudos minuciosos e mostram que as localizações das mesmas, das agências e da incidência da criminalidade coincidem.

“O benefício para os bancos será imensurável, uma vez que devido à rotatividade das câmeras, terão alcance até mesmo ao interior das agências”, pontuou o comandante.

Com unanimidade, os gerentes interessaram pelo programa e o prefeito Anderson Adauto, juntamente com o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança, Wellington Cardoso Ramos, se comprometeu a objetivar a reunião e encaminhar o programa com uma proposta concreta dos custos anuais para que possam ser passados aos superintendentes. “O nível de satisfação nas cidades implantadas é muito grande e com todas as instituições participando do processo, o custo será menor”, explicou Anderson.

Acrescentando a declaração do prefeito, Cel. Aquino apresentou estatisticamente que, em média, há uma redução de cerca de 30% dos crimes nos municípios que possuem o “Olho Vivo” e delitos como depredações praticamente anulam. “É um investimento em vida e patrimônio”, finalizou o coronel.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar