WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/07/2010 - Jogos Escolares de Minas Gerais chega ao final em Uberaba com sucesso

Ao final de cinco dias de competição, com mais de 300 jogos realizados e um total de 2.000 participantes divididos entre alunos/atletas, técnicos, professores e diretores de escolas de 35 municípios de sete superintendências de ensino da região, os JEMG definiram os classificados da regional Triângulo para a última etapa estadual, que será realizada na cidade de Patos de Minas de 08 a 14 de agosto.

O basquete módulo 1, disputado na Quadra Poliesportiva do Sindicato dos Servidores Municipais, teve o Colégio Exatas no feminino (Araguari) e o Sistema Apice de Ensino (Uberlândia) como grandes campeões. Uberaba conquistou a medalha de prata através da E. M. José Geraldo Guimarães, da diretora Ana Cristina e do prof. Leandro, sendo esta a melhor classificação do desporto escolar de Uberaba nos esportes coletivos nesta competição.

No basquete módulo 2, que foi realizado no ginásio poliesportivo do Colégio Tiradentes, os campeões foram o Colégio Exatas (Araguari) no feminino e o Sistema Ápice de Ensino (Uberlândia) no masculino. Uberaba conquistou o 4º lugar, tanto no masculino como no feminino, através do Colégio Tiradentes, do vice-diretor “Paulinho” e do técnico “Igor”.

No futsal módulo 1, com os jogos disputados no ginásio poliesportivo da UFTM, os grandes campeões foram as equipes da E. M. João Joaquim Ramos (Buritis) no feminino e a E. E. prof. José Hugo Guimarães (Carmo do Paranaíba) no masculino. O destaque de Uberaba foi a equipe do Colégio Machado de Assis que conquistou um honroso 4º lugar no feminino.

O futsal módulo 2, disputado no ginásio do Nacional Futebol Clube, a E. M. Marcolino de Barros (Patos de Minas) no feminino e E. E. Bueno Brandão (Uberlândia) no masculino foram os campeões.

O ginásio da E. E. Corina de Oliveira foi o palco dos jogos do Handebol 1. Neste módulo a E. E José Paranaíba (Santa Vitória) foi campeã no masculino e a E. M. Machado de Assis (Ituiutaba) foi campeã no feminino.

No Centro Olímpico, foram disputados os jogos do Handebol módulo 2, sendo que os grandes campeões foram as equipes das  E. E. Prof. Antônio Marques (Araguari) no feminino e o Colégio Nacional (Uberlândia) no masculino.

No voleibol 1 (sub 14 anos), com os jogos realizados no Jockey Clube/PROETI, a equipe campeã foi da E. E. Sebastião Dias Ferraz  (Tupaciguara) no feminino e E. E. Dr. Duarte P. de Ulhoa (Uberlândia) no masculino.

O colégio Marista Diocesano recebeu em seu ginásio os jogos do voleibol módulo 2. Os campeões deste módulo foram a E. E. Dom Lustosa (Patrocínio) no feminino e o Colégio Promove  (Uberlândia) no masculino.

O xadrez, disputado no salão de ginástica do Jockey Clube / Proeti, no qual 90 atletas disputaram a classificação para a Etapa Estadual, com os alunos de Araxá se destacando. No entanto vale ressaltar a participação da E. M. Esther Lemírio, do Bairro Residencial 2000, o qual seus alunos participaram com sabedoria, apesar de não ter conseguido classificação para a próxima fase.

O atletismo, disputado na Pista da Universidade de Uberaba, o grande destaque foi a equipe de Uberlândia, do SESI, no entanto, Uberaba teve vários destaques através dos alunos/atletas que frequentam as aulas de atletismo do PROETI/2º TEMPO do Cemea Abadia, coordenado por Rones Leite em parceria com Alisson, Regina e Jenifer.

Várias alunos/atletas de Uberaba ganharam medalhas no atletismo, no entanto merece destaque Larrissa Elen, da E. E. América, que conquistou duas medalhas de prata no módulo 1, sendo uma no salto em distância e a outra no salto em altura. Outra aluna, Carina Nunes, conquistou duas medalhas de bronze (75 e 250 metros rasos).

Uberaba no atletismo conquistou ao final da competição 12 medalhas (alunos da E. E. América, Abadia e Horizonta Lemos, da E. M. Geni Chaves e do Colégio Machado de Assis) e a classificação de 28 atletas para a Etapa Estadual.
Este evento foi sediado em Uberaba através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e teve apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e Curso de Educação Física da Universidade de Uberaba e da UFTM.

Os alunos/atletas das 35 cidades foram alojados nas E. E. Felício de Paiva, Lauro Fontoura, Hidelbrando Pontes, Carmelita, São Benedito, Miguel José Árabe, América, Dr. João Pinheiro, Frei Leopoldo e CEOPE.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do secretário de Esporte e Lazer Rodolfo Luciano Cecílio, agradece a atenção dos Diretores de Escolas, cantineiras, equipes de limpeza, seguranças e de todos que estiveram envolvidos na competição, além da parceria com a Superintendência de Ensino e, principalmente, a todos os visitantes que permaneceram em Uberaba de 28 de junho a 03 de julho.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar