WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/07/2009 - Ministro Hélio Costa reinaugura Correios de Uberaba

  

Cumprindo agenda em Uberaba nesta sexta-feira, dia 10, Ministro de Estado das Comunicações, Senador Hélio Costa, juntamente com o prefeito municipal Anderson Adauto, participou de palestra, visitas, assinatura e inauguração.

Dando início a agenda, Hélio Costa abriu a palestra do coordenador regional do Sudeste e Goiás do Programa Luz para Todos, Sinval Ladeira. Na oportunidade, em nome do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o senador falou a prefeitos da região das políticas públicas do governo federal e da importância do programa “Luz para Todos”, sob a determinação do presidente Lula que todas as regiões do país tenham energia elétrica. Senador também ressaltou a implementação da inclusão digital nos municípios, onde cada uma das cidades do Triângulo Mineiro terá no mínimo um telecentro em funcionamento até o final deste mês, ligado à internet em alta velocidade.

Em seguida, ministro Hélio Costa, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, assinou o encaminhamento de outorga para TV Universitária, colocando a importância do canal como fonte educativa a serviço da comunidade.O ponto alto da visita do ministro se deu com a reinauguração dos Correios, que passou por completa reforma resgatando a concepção original das fachadas e a modernização das instalações internas.

No uso da palavra, Anderson Adauto enfatizou a importância dos serviços prestados pelos Correios de maneira geral, ressaltando a eficiência dos carteiros que “enfrentam todos os tipos de interperes diariamente para executarem seus trabalhos”. Senador Hélio Costa oficialmente anunciou as novas instalações do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Uberaba, a ser inaugurado em 2010, num investimento de R$ 10 milhões.

O novo prédio do centro será construído na Rua João Pinheiro, onde hoje funciona a Unidade de Distribuição dos Correios. Outra novidade anunciada é a instalação, em 90 dias, de mais uma agência dos Correios, no Shopping Uberaba. Finalizando sua estada na cidade, Hélio Costa e Anderson Adauto visitaram e descerraram a placa do Centro de Entrega e Encomendas Especiais da ECT, na Avenida Marcus Cherem.

Confira mais fotos.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar