WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/07/2009 - Programa Luz Para Todos traz coordenador regional a Uberaba

Para falar sobre o Programa Luz Para Todos, uma parceria entre o Governo Federal, Cemig e Prefeitura, esteve em Uberaba nesta sexta-feira (10), o coordenador regional do programa para o Sudeste e Goiás, Sinval Ladeira.

A palestra foi prestigiada pelo ministro de Estado das Comunicações, senador Hélio Costa, pelo prefeito Anderson Adauto e várias outras autoridades políticas.

O programa visa beneficiar moradores das zonas rurais que não possuem energia elétrica, fixando assim o homem no campo. Desde que foi criado, em 2003, o programa já beneficiou dois milhões de famílias, totalizando mais de 10 milhões de pessoas.

Em Uberaba, já foram beneficiadas 304 proprietários rurais e de acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), existem mais 444 pessoas inscritas.

Segundo o coordenador regional, até o ano de 2010 o programa irá beneficiar 5 milhões de famílias.

Ele garantiu que recursos federais existem para se alcançar essa meta.Um dos requisitos exigidos para se enquadrar ao programa é morar no campo e não ter energia elétrica na propriedade.“Em recente pesquisa realizada certificamos que além de proporcionar mais conforto para as pessoas que residem na zona rural, o programa tem fixado o homem no campo”, destaca Sinval Ladeira.

Com a chegada da energia elétrica a população rural pode adquirir equipamentos eletrônicos como TV, geladeira e até DVD e ainda aumentar a sua produtividade com a instalação de equipamentos que exigem a energia elétrica.

Durante seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância do programa e aproveitou para reivindicar o atendimento à todos os interessados no município.No caso dos produtores interessados e que já estão inscritos na Sagri, o titular da pasta, José Humberto Guimarães, explicou que todos estão sendo visitados para que se faça avaliação das reais necessidades e se os mesmos se enquadram no programa.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar