WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/06/2010 - Uberaba recebe maior evento esportivo de Minas Gerais

Uberaba realiza a etapa Regional dos Jogos Escolares do Estado de Minas Gerais (Jemg) de 29 de junho a 03 de julho. O evento é promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esporte/Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura Municipal de Uberaba estará sediando a competição através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

O evento contará com 1.700 alunos/atletas de 31 municípios do Estado, de 12 a 17 anos de idade. Os alunos/atletas estarão alojados em 11 escolas estaduais.

As modalidades serão handebol, basquete, futsal, voleibol, atletismo e xadrez masculino e feminino em dois módulos (módulo 1 – 12 a 14 anos e módulo 2 – 15 a 17 anos).

Os jogos das modalidades coletivas serão realizados nos ginásios do Nacional Futebol Clube, Jockey Clube, Centro Olímpico, E. E. Corina de Oliveira, Ginásio da UFTM, Sindicato dos Servidores Municipais e do Colégio Marista Diocesano.

O atletismo será disputado na pista da Universidade de Uberaba no dia 02 e 03 de julho e o xadrez no Jockey Clube nos dias 01 e 02 de julho.

A abertura do evento será realizada no dia 29 de junho, às 19 horas, no ginásio poliesportivo do Jockey Centro organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com participação obrigatória de todos os municípios participantes e representantes do governo estadual e municipal.

“Essa é a segunda vez que a cidade abriga etapa do Jemg. Ano passado sediamos a primeira etapa e agora a segunda, o que significa que nossa organização é exemplar”, explica Rodolfo Cecílio, secretário de Esporte e Lazer.

Futvôlei – Com atletas locais e da região a competição mais destacada do I Circuito de Esportes de Areia 2010 terá 16 duplas na categoria livre e 12 na iniciante. A competição começa às 10 horas na rotatória Murilo Pacheco de Menezes (Medalha).

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar