WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/07/2009 - Alfredo Freire ganha “nova cara” com Mutirão

Alfredo Freire ganha “nova cara” com Mutirão Alfredo Freire ganha “nova cara” com Mutirão

Mutirão “Uberaba, Uma Nova Cidade” que teve início na segunda-feira, dia 29, está a todo vapor nos conjuntos Alfredo Freire I, II e III.

A informação é do assessor de gabinete, Rubério dos Santos, enfatizando que as praças já foram limpas e a capina das ruas e poda de árvores estão bem adiantadas.

No momento está sendo concluído o serviço de pintura nas quadras e alguns equipamentos, principalmente brinquedos, sendo que os danificados foram retirados.

Por meio da Secretaria de Trânsito (Settrans), as sinalizações horizontais das ruas ganham nova pintura.

Os bueiros e galerias pluviais também estão sendo limpos e atendendo à solicitação da direção da Escola Estadual Henrique Kruger, ainda nesta semana será feita a mudança do portão da escola, facilitando o acesso de máquinas.

Definido na última segunda-feira, o galpão onde funcionou o Centro Comunitário do bairro, irá fazer parte do Cemei Mônica Machyama, sobretudo para atender o berçário.

A previsão é que ainda neste segundo semestre seja entregue à comunidade. O ponto de culminância da ação está programado para sexta-feira, às 9h, quando 40 mudas serão plantas na Praça José Reis.

“Cada uma delas será assumida por um morador ou aluno das três escolas, que ficará responsável por cuidar e aguar a planta no final do dia”, acrescenta o assessor.

O mutirão “Uberaba, Uma Nova Cidade” acontece por determinação do prefeito Anderson Adauto e envolve diversas secretarias municipais. Segundo Rubério, a comunidade acolheu muito bem a ação e está entusiasmada com os resultados.

“A idéia de fazer um serviço completo no bairro, em todas as áreas, está sendo alcançada, sobretudo na parte de limpeza.

Agora, é importante que os moradores cuidem para que o trabalho realizado seja mantido”, finaliza.

De acordo com o prefeito Anderson Adauto, até o final do ano, 15 bairros receberão o mutirão. O próximo acontece ainda nesta quinzena no Recreio dos Bandeirantes.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar