WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

28/05/2010 - “Porta Voz” passa a ser publicado somente em versão eletrônica

Com sua última versão impressa na próxima semana (edição nº 800), o jornal oficial do município “Porta Voz”, a partir de junho, trará as informações somente na versão eletrônica. A declaração é do secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, que explica as vantagens da transformação.

“Em primeiro lugar, a mudança foca numa questão mundial que é a modernização para o sistema digitalizado, tornando de fácil, rápido e claro acesso para toda comunidade”, pontua Toninho, acrescentando a economia que a não impressão trará aos cofres públicos, já que cada porta-voz, em torno de 50 páginas, custa, em média, R$ 2,5 mil, ou seja, algo em torno de R$ 120 mil/ano.

Segundo o secretário, o programa desenvolvido pela Codiub Informática traz um conceito inovador de folheamento de páginas na tela do computador, tal como em um jornal impresso e um sistema de pesquisa de palavras que facilita para o cidadão, pois informa em quais páginas a expressão está localizada. Uma grande vantagem, para Antônio Sebastião, é a possibilidade dos empresários, que participam das licitações da Prefeitura, ter as edições salvas em PDF (Portable Document Format), permitindo a obtenção de cópia para o computador ou impressora. “Cada edição é certificada digitalmente para garantir a integridade e a originalidade das informações no ato de publicação digital”, acrescenta.

O secretário ainda enfoca que a digitalização dá clareza absoluta à publicação, o que às vezes não ocorre com a versão impressa por conta do papel e/ou tinta, além de refletir na questão do meio-ambiente, com a não utilização das matérias primas.
E para aqueles que não possuem a internet em casa serão disponibilizados pontos gratuitos de acesso nos saguões do Centro Administrativo da PMU e na Câmara Municipal, bem como nos Telecentros.

Telecentros:
1) CEMEA Abadia – Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853, bairro Abadia.
2) CEMEA Boa Vista - Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo “Dona Lindú”, que fica à Avenida São Paulo, 1101, bairro Amoroso Costa.
3) Escola para Surdos “Dulce de Oliveira” – Rua Espir Nicolau Bichuetti, 230, São Benedito.
4) Centro Social Dr. Décio Moreira, na Avenida Guilherme Capucci, 65, no Jardim Elza Amuí.
5) Núcleo de Iniciação Profissional Pólo I – Avenida José Vallim de Melo, 2635, no Chica Ferreira.
6) Centro Social Educacional Catarina Cittadini, que fica à Rua Março, 360, na Vila Arquelau.
7) Telecentro Comunitário do Centro Municipal de Educação Nicanor, na Praça Augusto Barreto, 245, em Ponte Alta.
8) CRAS Boa Vista – Rua João Caetano Primo, 31, Alfredo Freire.
9) UAI – Unidade de Atenção ao Idoso, localizado na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1254, Parque do Mirante.
10) Telecentro da Escola Municipal Profª Esther Limírio Brigagão, na Avenida Dra. Maria Teresinha Rocha, 600 – Residencial 2000.
 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar