WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/05/2010 - Parque Tecnológico de Uberaba realiza 1º Encontro da rede de Parceiros

Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, participou nesta segunda-feira, dia 3 de maio do 1º Encontro da Rede de Parceiros do Parque Tecnológico de Uberaba realizado em conjunto com o Conselho Gestor do Parque Tecnológico e a Prefeitura Municipal de Uberaba. “Reunir tantas entidades fortes em busca de um ideal é o que pretendíamos desde o início”, disse o Deputado Federal Paulo Piau (PMDB-MG), que articulou o encontro.
 
O Ministro colocou como principal fator a integração das entidades parceiras para formar o Parque Tecnológico. Ele ressaltou que o modelo é ideal para a integração do conhecimento ao desenvolvimento e que certamente o parque de Uberaba em breve estará apresentando os primeiros resultados.
 
As entidades participantes, ABCZ, CDL Uberaba, Cemig, Epamig,Fazu, Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, Geneal, Girolando,IFtriângulo e UFTM apresentaram cada uma seus projetos para o Parque Tecnológico que já estão em funcionamento.
 
O Presidente da Embrapa, Pedro Arraes, presente no evento, sugeriu a realização de um workshop com os parceiros do parque para que a estatal possa atuar de forma decisiva no projeto de implantação.
 
Os parceiros fizeram uma exposição de banners e uma breve apresentação dos principais projetos em desenvolvimento pela Rede de Parceiros do Parque Tecnológico que já estão em funcionamento:
 
- ABCZ – Pólo de Genética Bovina e Centro de Validação de Tecnologia;
- CDL Uberaba- Centro de Convenções
- Cemig – Fazenda Energética
- Epamig – Projeto Soja e Projeto Gir Leiteiro
- Fazu- novos cursos em Biotecnologia
- Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento- APL de Biotecnologia
- Geneal – participante do Projeto Bio-Rota
- Girolando – Centro de Treinamento do leite
- Iftriângulo – Reitoria e Centro de Tecnologia
- UFTM- Campus novo 
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar