WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

28/04/2010 - Probem comemora 16 anos nesta 6ª

Com uma série de palestras desde a última segunda-feira (dia 26), o Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) comemora o 16º ano na próxima sexta-feira (dia 30).

A diretora Maria Aparecida Ferreira informa que o encerramento da programação será durante jantar comemorativo, a partir das 19h desta sexta, na própria instituição. Acontecerão apresentações musicais, de dança (grupo Pró-dance), capoeira e declamação de poemas.
Ela ressalta que o objetivo da instituição é consolidar oportunidades que levem o jovem e seus familiares a vivenciarem um ambiente pleno de oportunidades e de busca constante pelo aprimoramento. “São 16 anos de dinamismo, de força, de energia, e, sobretudo, de trabalho em prol da juventude uberabense”, destaca a diretora.

O circuito de palestras teve a participação de renomados profissionais da cidade, que abordaram temas de relevância para os jovens, como motivação profissional, comportamento e sua interferência no mercado de trabalho e o sucesso do empreender. Também aconteceram jogos entre adolescentes e colaboradores.

Com mais de 800 jovens em atividade, o Probem tem parceria com 168 empresas, onde atuam estagiários, na Prefeitura e no projeto de estacionamento rotativo da Área Azul. No treinamento, os jovens são instruídos sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias.

No ingresso efetivo, os adolescentes recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar