WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

21/07/2012 - Probem fará 4º treinamento de jovens aprendizes

O Probem realizará o 4º treinamento de adolescentes do ano, a partir da próxima sexta-feira (dia 27), com a participação de 93 inscritos. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora Maria Aparecida Ferreira, as aulas enfocarão o compromisso do jovem aprendiz, postura profissional, empreendedorismo e vendas, orçamento familiar e outros temas. O alunos serão avaliados durante o treinamento quanto à postura, interesse e participação e ao final farão uma prova escrita e precisam obter 65% de aproveitamento. Ao todo são 41 no matutino e 52 no vespertino.

Levantamento de junho indica que 160 empresas privadas e 15 secretarias da Prefeitura são atendidas por 531 adolescentes do Probem, sendo que apenas seis já treinados aguardam ser chamados para o trabalho de aprendiz. Já lista de espera para treinamento é de 264 jovens.

Agenda. A Feti e o Probem já preparam o III Festival de Dança, marcado para 18 de agosto, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Vão participar como convidados os os grupos Cria da UAI, Adefu, Colégio Nossa Senhora das Dores, Escola Pacaembu, Academia de Dança do Ventre Ariadne Joyce, Academia Arte e Dança, dupla os Intocáveis, Academia de Dança Experimental Raça Brasil, Cemeia Abadia e Casa do Adolescente de Guadalupe.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar