WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

02/12/2014 - Jovens do Probem arrecadam duas toneladas de alimentos para o Sanatório Espírita

No próximo dia 15, alunos do Departamento de Atendimento ao Menor (Probem) participarão da entrega de quase duas toneladas de alimentos e produtos de higiene arrecadados para o Sanatório Espírita de Uberaba na “Campanha da Solidariedade”.  A mobilização faz parte das atividades dos cursos oferecidos pela Fundação de Ensino Técnico (Feti), onde estudam.
 
Para incentivar os cerca 550 alunos da Instituição a participar da campanha, foi promovida uma competição entre as turmas, divididas por dia da semana. Cada equipe pôde se organizar conforme achasse melhor – alguns preferiram levar alimentos de casa, outros pediram para os vizinhos e representantes de turma se posicionaram na porta dos supermercados da cidade, mediante autorização, e pediram a doação para quem passava pelo local. Quem mais arrecadasse, ganharia um dia de folga no trabalho como menor aprendiz e mais cinco pontos.
 
A turma de segunda-feira saiu vitoriosa na campanha, contando com cerca de 120 alunos. O menor aprendiz Breno Araújo Freitas, de 16 anos, não faz parte desta equipe, mas mesmo assim se sente gratificado. “Optei por levar mantimentos de casa. Não sabia das condições que o Sanatório Espírita passava antes da campanha na Feti, mas agora pretendo continuar ajudando sempre que puder”, conta o aluno.
 
O diretor da Instituição, Lourival dos Santos, está satisfeito com o resultado da mobilização. “Este tipo de trabalho forma uma consciência de solidariedade, melhora a autoestima e a autoconfiança dos alunos. Também impacta na sua formação como ser humano e como cidadão com consciência de respeito, ajuda e cooperação”, explica Lourival.
 
Na segunda-feira (8) todos os alunos receberão almoço especial pelo engajamento na campanha e ao mesmo tempo para marcar o fim das aulas neste semestre. Também serão convidados para a comemoração os cinco alunos do cursinho municipal oferecido pela Feti que foram aprovados no vestibular deste ano.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar