WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

14/08/2012 - Probem abre 5º treinamento anual de aprendizes

O Probem inicia no próximo dia 27 de agosto o 5º treinamento de adolescentes do ano, com a participação de 75 inscritos. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora Maria Aparecida Ferreira, as aulas enfocarão o compromisso do jovem aprendiz, postura profissional, empreendedorismo e vendas, orçamento familiar e outros temas. Os alunos serão avaliados durante o treinamento quanto à postura, interesse e participação e ao final farão uma prova escrita e precisam obter 65% de aproveitamento. Ao todo são 34 no matutino e 41 no vespertino. As aulas vão até o dia 03 de setembro.

Levantamento de junho indica que 160 empresas privadas e 15 secretarias da Prefeitura são atendidas por 624 adolescentes do Probem. Já lista de espera para treinamento é de 200 jovens, aproximadamente.
 
Agenda - A Feti e o Probem já preparam o III Festival de Dança, marcado para este sábado (dia 18), no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Vão participar como convidados os grupos Cria da UAI, Adefu, Colégio Nossa Senhora das Dores, Escola Pacaembu, Academia de Dança do Ventre Ariadne Joyce, Academia Arte e Dança, dupla os Intocáveis, Academia de Dança Experimental Raça Brasil, Cemea Abadia e Casa do Adolescente de Guadalupe.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar