WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

16/12/2014 - Alunos do Probem doam mais de dois mil quilos de alimentos ao Sanatório Espírita

Campanha da Solidariedade do Departamento do Bem Estar do Menor (Probem) arrecada mais de duas toneladas de alimentos, segundo o diretor da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Lourival dos Santos. Os alimentos foram arrecadados pelos 580 alunos do programa foram doados nesta segunda-feira, dia 15, ao Sanatório Espírita de Uberaba.

“Ver o resultado desse trabalho é muito satisfatório, pois todos os alunos do Probem e os funcionários da Feti se empenharam para que essa campanha fosse um sucesso. Temos como resultado essa obra pedagógica que tem como objetivo não só ajudar a instituição como também desenvolver o espírito de solidariedade e cidadania nos jovens, que realizaram um trabalho de formiguinha”, ressalta Lourival.

O presidente do Sanatório, Márcio Arduini destacou a importância das doações para a instituição. “A ajuda é bem vinda e chegou na hora, pois enfrentamos sempre muitas dificuldades no final de ano. Ver tantos jovens aqui envolvidos nesse ato de amor e generosidade é muito emocionante. Eles só têm a contribuir com nossa instituição”, aponta Arduini.

A representante da turma de 2ª feira do Probem, que foi a que mais arrecadou alimentos, Rafaela Batista, observa que foi muito gratificante participar desse projeto em que todos os alunos trabalharam para o sucesso da campanha. “Foi feita uma competição entre as salas de aula que deixou todos ainda mais empenhados para conseguir alimentos. Nossa turma se uniu muito com essa ação e pudemos ver muito companheirismo para poder ajudar uma instituição que esteja precisando de alimentos”, afirma Rafaela.

Essa é a segunda edição da Campanha da Solidariedade realizada pelo Probem. Os jovens se revezaram na porta dos supermercados Bretas, Super Max, Zebu Carnes e NBC, para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene em favor do Sanatório Espírita de Uberaba. Além de buscar mantimentos com vizinhos, amigos e colegas de escola.

A instituição -- sediada no bairro Estados Unidos -- é referência em tratamentos psiquiátricos e atende a pacientes de 83 municípios das regiões Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, com população aproximada de 2 milhões de habitantes. De acordo com a direção do Sanatório Espírita de Uberaba, 99% das internações ocorrem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

A nutricionista do Sanatório, Laiene Alves, destacou que os principais mantimentos que a instituição têm carência são óleo, margarina, bolacha de água e sal e de maisena, farinha de trigo e fermento em pó, para quem quiser colaborar.
 
Jorn. Natália Melo (Comunicação PMU)

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar