WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/04/2010 - Secretaria de Estado divulga novos roteiros turísticos para a região

Secretaria de Estado divulga novos roteiros turísticos para a região Secretaria de Estado divulga novos roteiros turísticos para a região Secretaria de Estado divulga novos roteiros turísticos para a região

Representantes dos municípios de Uberaba, Conceição das Alagoas, Conquista e Sacramento estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 26, no Centro Administrativo Municipal em Uberaba para discutir turismo com técnicos da Secretaria de Estado de Turismo.

O Governo de Minas está promovendo desde outubro do ano passado projeto de roteirização do turismo da região e para tanto contratou consultoria especializada (Ícone Consultoria), conforme explica Manoel Pedro Leal – diretor de desenvolvimento empresarial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET) e diretor executivo do Circuito dos Lagos.

Fernanda Fonseca, da Secretaria de Estado observa que o trabalho consiste na formatação de roteiros turísticos e desenvolvimento de novos produtos para serem ofertadas aos turistas opções de atividades. O mecanismo visa, sobretudo, à organização das atividades turísticas bem como de atividades empreendedoras e serviços a serem ofertados ao visitante para que possa “comprar” a região de forma mais efetiva.

Para tanto foram levantados os potenciais e diferencias da região.
A partir daí serão propostos novos roteiros e a integração de circuitos a fim de atingir o mercado de forma certeira, não apenas no que diz respeito aos atrativos, mas à cadeia como um todo, diz Fernanda. Ela informa que a primeira ação de mercado acontece no Salão Nacional entre os dias 26 e 30 de maio, em São Paulo, quando serão lançados os roteiros da região.

Ela adianta que eles foram divididos levando em conta os elementos da natureza: o fogo representando a cultura (onde está inserida a paleontologia), o ar referindo-se à espiritualidade (Chico Xavier, Eurípedes Barsanulfo, Museu de Arte Sacra e Medalha Milagrosa, por exemplos), a terra numa alusão a todo o turismo rural; e a água, voltado para o ecoturismo e o turismo de aventura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar