WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/04/2010 - Circuito dos Lagos é destaque de projeto da capital

Atrativos da região podem ser conferidos domingo no ‘Escadaria’

O Circuito dos Lagos será atração deste domingo (25) no projeto ‘Escadaria’ desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte. O local escolhido para a mostra integra a área da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, permitindo que seus cerca de 80 mil visitantes, entre moradores e turistas, conheçam mais as riquezas de Minas. O evento acontece entre 8h e 14h na escadaria de acesso da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Quem visitar o ‘Escadaria’, neste domingo, poderá conhecer e adquirir produtos do artesanato do Circuito dos Lagos do Projeto “Triângulo das Artes Brasil”, confeccionados por artesãos da Uberfama, BPW, Amur de Uberaba, Garimpo das Artes de Conceição, Associações de Artesãos de Fronteria e Sacramento e conhecer o roteiro de Peirópolis  - a “Terra dos Dinossauros”, desenvolvido por empresários daquele bairro, o Museu, a Associação dos Amigos, e a agência Tatu vai a Pé. Com o apoio total da Fundação Cultural de Uberaba, o cantor e compositor Marcelo Taynara se apresenta no local com repertório autoral que explora elementos afro-brasileiros e contemporâneos.

Compõe o Circuito dos Lagos municípios mineiros e do interior de São Paulo: Uberaba, Água Comprida, Buritizal, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Guará, Igarapava, Ituverava, Miguelópolis, Nova Ponte, Planura e Sacramento. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, João Franco, acredita que esta ação fortalece as parcerias, divulga a região e cria novas perspectivas para o turismo dos Lagos.

O ‘Escadaria’ é um espaço de intercâmbio turístico e cultural lançado em dezembro do ano passado pela Belotur em parceria com a Federação das Associações dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur). O projeto faz parte do conjunto de ações que envolvem o incremento do fluxo turístico interno de Minas, juntamente com o projeto do Ministério do Turismo para a descentralização do turismo.

O intercâmbio entre circuitos turísticos deve estimular o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e fortalecer a política de regionalização do turismo em Minas Gerais. Outra expectativa do projeto é aumentar o tempo de permanência e o gasto médio do turista numa determinada região, através da integração de vários roteiros.

Atrativos.  O Circuito dos Lagos é palco para o turismo de aventura, rural, religioso, gastronômico e paleontológico. O diretor executivo do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro Leal, destaca a existência de opções de esportes náuticos e aquáticos, pesca esportiva, entre outros. 

A harmonia de elementos culturais e naturais se destaca na região. Entre os atrativos estão a gruta dos Palhares, em Sacramento, parques ecológicos de Uberaba e Pedregulho, praias artificiais como as de Nova Ponte, Rifaina, Miguelópolis e Fronteira, águas Thermais de Conceição das Alagoas, as vinícolas de Conquista e Desemboque. Além disso, encontra-se na região a tecnologia mundial do gado zebu, a paleontologia de Uberaba e a história de ícones como Chico Xavier e Eurípedes Barsanufo.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar