WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

26/06/2009 - Probem conclui 5º treinamento de 2009

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba conclui na segunda-feira (dia 29) o 5º treinamento do ano.

Mais 70 jovens, de 14 a 16 anos, estão sendo qualificados para atuar na Área Azul e para estágio em empresas. A turma eleva para 652 o número de jovens em atividade no Probem.

Só neste ano, quase 340 adolescentes receberam informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias. Parte das palestras foi ministrada por profissionais convidados.

Nessa semana, a nova turma estagia no estacionamento rotativo da Área Azul. A diretora Cida Ferreira informa que os 68 jovens qualificados no 4º treinamento anual, já estão atuando na Área Azul.

Eles substituíram os antigos estagiários do estacionamento rotativo, que foram encaminhados para atuar nas 202 empresas conveniadas.No ingresso efetivo ao Probem, os jovens recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar