WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/04/2010 - Publicado aditivo que faltava para início das obras na avenida Filomena Cartafina

Publicado no sábado pelo Governo de Minas, o termo aditivo ao projeto de recuperação da avenida Filomena Cartafina, que dá acesso ao Distrito Industrial III em Uberaba. A informação vem do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco Filho, ressaltando que assim fica oficializado o compromisso do Estado em assumir a manutenção daquela via, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/MG) pelo período de 15 anos.

Conforme Franco, a partir do aditivo, a Prefeitura de Uberaba em parceria com as empresas do DI-III vai garantir o aporte relativo à contrapartida para que a obra seja iniciada imediatamente. “A empreiteira vencedora da licitação já esta em campo”, completa o secretário.

A obra completa envolve o rejuvenescimento do asfalto nos Distritos Industriais e recuperação da avenida Filomena Cartafina que leva ao Distrito Industrial III, onde está o maior complexo agroquímico de Minas Gerais e o maior parque de fertilizantes fosfatados da América Latina.

A má condição da pavimentação, além do desconforto gerado aos trabalhadores que trafegam pelos locais, influencia no recebimento de matéria-prima e escoamento da produção. A obra contempla cerca de 30 quilômetros, por onde circulam diariamente algo em torno de mil veículos, 70% deles de carga, quantidade aumentada nos períodos de picos de produção.

O pacote de obras – conforme cronograma já definido - terá início pelos quase 22 quilômetros da avenida Filomena Cartafina e vias que compõem o complexo viário do DI-III (avenida Rio Grande, no acesso à Petrobras com 5 quilômetros, avenida da Cana e trevo, ruas Igarapava e Volta Grande). Na seqüência serão contemplados, pela ordem, os DIs I e II e a avenida Randolfo Borges com obras de recapeamento.

O convênio entre Município e Estado foi assinado em março do ano passado, prevendo investimentos de R$ 12,4 milhões, sendo R$ 3,8 milhões a título de contrapartida do Município.  Já o contrato com a empreiteira vencedora da licitação foi assinado em 10 de maio em Belo Horizonte. Conforme previsto, a execução deve demandar 12 meses.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar