WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

05/04/2010 - Probem inicia 2º treinamento anual

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) inicia, na próxima quarta-feira (dia 7), o 2º treinamento de 2010, com mais 84 jovens. Neste ano, 80 guardas mirins já foram treinados, elevando para 742 o número de integrantes do projeto, sendo 493 estagiando nas 186 empresas parceiras, 72 nas secretarias municipais e 104 no estacionamento rotativo Área Azul.

A diretora Maria Aparecida Ferreira ressalta a importância da parceria da instituição com as 186 empresas conveniadas, para o sucesso do programa. Para suprir a demanda dos parceiros neste início de ano, o Probem treinará essa nova turma para ingressar no mercado de trabalho. Paralelamente à orientação sócio-educativa, o Probem realiza uma série de atividades com esses adolescentes, com o grupo Pró-Dance e o Coral.

No treinamento, os jovens recebem informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias. Parte das palestras são ministradas por profissionais convidados. Na última semana do curso estagiam no estacionamento rotativo da Área Azul. Atualmente 43 locais, espalhados pelo centro da cidade e bairro São Benedito, fazem parte do estacionamento rotativo.

No ingresso efetivo ao Probem, os jovens recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar