WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/06/2009 - Uberaba terá voos para São Paulo a partir do dia 15

Uberaba passa a ter voo diário para São Paulo no próximo dia 15. A Air Minas, que já opera quatro voos diários para Belo Horizonte/Aeroporto de Pampulha, anunciou na manhã desta quinta-feira (04) no gabinete do prefeito Anderson Adauto que passa a operar o novo trecho numa aeronave com capacidade para 30 passageiros – o modelo mais usado no mundo para vôos regionais - e a uma tarifa acessível a partir de R$ 279.

Os voos serão de segunda a sexta-feira com ida às 6h20 e retorno, de Guarulhos, às 19h, visando a atender, principalmente, as necessidades dos passageiros de negócios.

O lançamento, como ressaltou o próprio presidente da empresa, Urubatan Helou, é fruto de grande influência política do prefeito que já foi ministro dos Transportes. Aliás, disse ter gratidão a Anderson Adauto. “Foi através dele que houve o mapeamento do sistema viário brasileiro originando o tapa-buracos, oferecendo alguma condição de trafegabilidade pelas rodovias brasileiras. Muitos dos avanços que são vistos hoje começaram lá atrás”, testemunhou.

Anderson Adauto admite que a situação de falta de voos para o centro econômico nacional era de ‘desespero’ assim como tem passado várias cidades pólo. Com a percepção da importância da ligação aérea para o desenvolvimento e de que a demanda deverá ser redespertada, haja vista o tempo em que a cidade ficou sem aeronaves para São Paulo, o prefeito busca a parceria da sociedade civil organizada. Líderes de várias entidades participaram da reunião no gabinete esta manhã e pelo que se ouviu, há reconhecimento quanto ao empenho do Governo para solucionar a questão, aprovação da iniciativa e disposição em multiplicar a informação junto aos respectivos segmentos.

Urubatan Helou mostra tranqüilidade. Diz que tem consciência do que chamou de período de maturação. Para tanto vai investir em divulgação. A Air Minas acena com disposição em manter crescente em Uberaba os serviços oferecidos. “Não é um amor de verão”, garante Helou já preanunciando para 1º de agosto outro voo saindo de Uberaba para São Paulo. Esta opção visa a atender uma demanda reprimida, sobretudo com destino/origem internacional. É que desembarcando em São Paulo ao meio dia, chega-se com tempo suficiente para os voos direcionados a outros países e vice-versa. Em estudo a proposta para uma terceira etapa, que incluirá Araxá com destino a Brasília. Questionado sobre a possibilidade de voos aos fins-de-semana, o empresário afirma que a demanda é quem vai definir, e havendo aceno positivo pode-se implementar saídas aos sábados pela manhã com retorno aos domingos a noite. Outra novidade do presidente da Air Minas diz respeito aos voos para Belo Horizonte que, dentro de 15 a 20 dias terá volta direta para Uberaba sem escala em Uberlândia.

Além do transporte de passageiros, o grupo que detém a Air Minas atua no município há 11 anos, através da Braspress, especializada no transporte de cargas. A Air Minas soma investimentos da ordem de R$ 45 milhões e reúne seis aeronaves. Atualmente são 28 voos diários de passageiros que vão saltar para 36 a partir do dia 15.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar