WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/06/2009 - Feti firma parceria com ‘Dentista do bem’

O diretor da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), Flamarion Batista Leite, informa termo de parceria firmado com a ONG “Dentista do bem/SP” para o atendimento aos jovens ligados à instituição.
 

O Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.
 

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre os adolescentes de instituições públicas de todo o Brasil. O projeto também desenvolve parcerias com organizações sociais que atuam diretamente com jovens em situação de risco social, que foi o caso da FETI através do Departamento PROBEM – Programa de Bem-estar do Menor.
 

Uberaba, conforme Flamarion, participa desse projeto, tendo 150 alunos do PROBEM. Desse total, atende a 15 jovens por vez, que é a quantidade máxima, sendo que dois adolescentes já estão, inclusive, utilizando aparelho ortodôntico gratuitamente. A proposta, de acordo com ele, prevê que à medida que esses jovens vão sendo desligados, outros serão chamados.
 

Segundo a diretora do Probem, Maria Aparecida Ferreira, a parceria veio contribuir para o atendimento aos jovens, despertando assim os cuidados com a saúde bucal.
 

O tratamento é feito no consultório do próprio dentista voluntário, com caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Dentista do Bem conta com mais de 3.100 profissionais voluntários espalhados por todo o País e – ressalta Flamarion – com eficaz comunicação entre os envolvidos: a criança, a família, a instituição, o cirurgião-dentista e a equipe técnica.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar