WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

15/03/2010 - Projovem Trabalhador adia entrega de certificados

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) transferiu, desta quarta-feira (dia 17) para às 19 horas do dia 26 de março a solenidade de formatura da turma de 2009 do Projovem Trabalhador 2009, realizado em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a Prefeitura de Uberaba. A cerimônia será no Cine Teatro Municipal Vera Cruz para os mil integrantes dos novos cursos. Antes, na Penitenciária Prof. Aluízio Inácio de Oliveira acontece a entrega de certificados aos 20 detentos concluintes do curso de pedreiro.

O diretor executivo Flamarion Batista Leite destaca o alcance social do programa direcionado a jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos. Todos receberam a título de bolsa de estudos R$ 600 cada, divididos em seis parcelas mensais de R$ 100, além de uniforme, vale transporte, lanche e material didático.

Os 22 cursos atenderam necessidades apresentadas pelas empresas uberabenses, o que aumenta a possibilidade de admissão, durante 350 horas/aulas. Os concluintes são de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

As aulas teóricas foram ministradas nas instalações do Colégio Rubem Alves e as aulas práticas em empresas parceiras e laboratórios de instituições contratadas pela Ecofran, instituição ligada à Universidade de Franca (Unifran), vencedora do processo licitatório para ministrar os cursos.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar