WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/02/2010 - SMS abre inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), e através dos Programas Cerest e Saúde da Família, realizarão o Curso de Abordagem da Dor no Cotidiano de Trabalho da Atenção Primária à Saúde. A proposta é oferecer a Qualificação aos Profissionais da Rede Básica Municipal de Saúde de Uberaba, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade presencial, em caráter de Educação Permanente em Saúde.

O curso está sob coordenação geral do Dr. Jaime Olavo Márquez, professor de neurologia, Doutor em Neurologia pela USP de Ribeirão Preto, PHD em Dor pela Duke University/NC-US. De acordo com a organização do curso, o objetivo é formar equipes multiprofissionais que atuem na Rede Básica de Saúde na cidade de Uberaba. Estas, abordarão de forma efetiva e humanizada às demandas relacionadas à Dor, em seu cotidiano de trabalho, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

O curso inicia em 10 de março e finaliza em 21 de julho, apresentando uma carga horária total de 180h, sendo 35% para atividades presenciais, por meio de aulas expositivas, 35% de atividades práticas problematizadoras do cotidiano de trabalho, através de discussão de casos junto às equipes multiprofissionais e 30% para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.

Poderão participar profissionais portadores de diplomas de nível Superior que preencham os seguintes requisitos: ser servidor público Municipal da Rede Básica de Uberaba, em atuação na presente data; ser bacharel em Serviço Social, Enfermagem ou Fisioterapia (para o primeiro semestre de 2010). A coordenação ressalta que o curso será oferecido para as categorias médicas, psicólogos, dentistas e fonoaudiólogos da Atenção Primária a partir do 2º Semestre de 2010, não sendo necessária a inscrição dessas categorias nesse momento. As inscrições ocorrerão no período de 26 de fevereiro a 05 de março, das 14h às 17h.

A ficha de inscrição e os documentos exigidos, assim como outras informações, estão disponíveis no site www.uberaba.mg.gov.br e deverão ser entregues no Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, localizado à Av. Guilherme Ferreira, 1532, aos cuidados da Coordenadoria do Núcleo de Educação Permanente em Saúde.

Outras informações, basta entrar em contato com a organização pelos telefones (34) 3331-2747 e (34)3331-2732, ou pelos e-mails: capacita.saude@uberabadigital.com.br e atencaobasica@uberaba.mg.gov.br

 

 Ficha de Inscrição

 Ementa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar