Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/02/2010 - Uberaba é vice-líder mineiro em saldo de empregos, segundo o Caged

Secretário João Franco aposta em permanência de crescimento para os próximos meses

Índice do Caged referente ao primeiro mês de 2010 aponta crescimento de 0,96% para Uberaba no ranking de geração de empregos. O percentual coloca a cidade na segunda posição no Estado em saldo de empregos, atrás apenas de Contagem. O percentual de crescimento verificado no Município, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), João Franco Filho, é superior ao verificado em Minas Gerais (0,55%) e no Brasil (0,59%). Ele destaca o surgimento de novos empreendimentos e as expansões.

Em janeiro do ano passado o índice local foi negativo em 0,60%, segundo o secretário, fruto do reflexo psicológico do início da crise mundial, quando muitos pisaram no freio num momento de expectativas. “O Brasil demonstrou estar muito bem preparado para enfrentar as adversidades econômicas mundiais, com políticas macro econômicas e capacidade de retomada rápida. Uberaba deu sua contribuição dentro deste cenário”, analisa Franco.

Entre os segmentos, os três que mais contribuíram para o bom resultado em janeiro deste ano foram construção civil, indústria de transformação e comércio. Conforme o secretário, as projeções da Secretaria - que mantém a rotina de acompanhamento de dados -, apontam que Uberaba continuará em ascendência na geração de emprego e renda e de melhoria da massa salarial. Desta forma, aposta no crescimento ainda maior nos próximos meses.

“Nossa linha é de que o poder público tem papel de facilitar para que as coisas aconteçam”, atesta João Franco. Neste momento cita as políticas de incentivos, baseadas nas legislações; a cooperação com entidades e instituições visando à requalificar mão de obra e treinar pessoal e a municipalização do Sine que somente em janeiro, de acordo com o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Sedet, Luis Fernando Alves Silva, trabalhou sobre 800 vagas.

O Sine ainda está no Edifício Elvira, na Praça Rui Barbosa, mas nas próximas semanas passa a funcionar em novo endereço, à rua Vigário Silva onde, com estrutura aprimorada também atenderá ao trabalhador e ao mercado com cursos de formação e qualificação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub