WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/05/2009 - Uberaba discute turismo regional

Uberaba foi sede do I Seminário - “Turismo nos Lagos” – Desenvolvimento Regional, realizado na segunda-feira (25), no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

O evento foi promovido pela Associação do Circuito Turístico dos Lagos e Sebrae/MG, com apoio da Aciu, Prefeitura e Consórcio da Usina Hidrelétrica Igarapava.
 

O Circuito Turístico dos Lagos, presidido por Fernando Caetano de Souza, reúne 17 cidades mineiras e paulistas que margeiam os lagos formados pelas barragens das usinas hidrelétricas de Volta Grande, Igarapava, Jaguará, Estreito, Planura, Fronteira e Nova Ponte.
O evento contou com a presença de empresários e profissionais do turismo, dos gestores do projeto Sebrae de São Paulo e Minas Gerais, Gilson Carbinatto e Heloísa Tinoco, respectivamente, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, João Franco.
 

O Encontro foi marcado por palestras com Antônio Leonardo Lemos Oliveira, ex-prefeito de Araxá, sobre “A importância das parcerias para o desenvolvimento do Turismo”; com a jornalista Leila Regina Ferreira com o tema “Conversando é que a gente se entende” e com o empresário do turismo rural, Rogério Bernardes Ferreira, destacando o “Turismo rural, como fonte de renda”.
 

O presidente da Aciu, Karim Abud Mauad, afirmou que o turismo em Uberaba e região está sendo aprimorado e tendo oportunidades de negócios e serviços. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco, estão sendo iniciados os trabalhos na área de Turismo com a estruturação de grandes e pequenos projetos que vão desde o Triângulo das Artes até o Turismo de Negócios. “Pretendemos trabalhar em conjunto com o Circuito dos Lagos, Sebrae e Convention para alavancarmos o setor em nossa cidade e região”, ressaltou.
 

Prêmio - Durante o Seminário, dois artesãos de Uberaba, José Eduardo e Sandra Monteiro, receberam troféu artesanal em homenagem à classificação no Concurso Top 100 concedido pelo Sebrae aos 100 melhores artesãos do Brasil escolhidos por especialistas de artesanato.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar