WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/02/2010 - Carro elétrico será lançado neste sábado em Uberaba

Validada pelo Inmetro trata-se da primeira tecnologia de conversão comercializável do País
 
Será no sábado, dia 6, o lançamento do primeiro carro convertido para elétrico urbano comercializável do Brasil. O evento, com direito a test-drive a pessoas maiores de 18 anos e habilitadas, acontece a partir das 9 horas na Fazenda Modelo, localizada na rua Afonso Rato, 1301, na Univerdecidade com apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Electro foi desenvolvido pelo empresário, analista de sistema e engenheiro Maurício dos Santos Anjo. Além de ambientalmente correto, o veículo adaptado oferece economia ao proprietário. O custo operacional é de R$ 0,05 por quilômetro rodado (equivalente à metade dos gastos com uma moto) e os custos de manutenção são mínimos, segundo Maurício.

Praticamente sem ruídos e com autonomia para 90 quilômetros, protótipo de veículo elétrico já circula pelas ruas de Uberaba. O projeto foi apresentado recentemente ao prefeito Anderson Adauto e ao secretário João Franco Filho, que, imediatamente abraçaram e incentivaram a proposta.

Conforme Franco, a técnica de Maurício é voltada para quatro modelos da marca Fiat (Pálio, Siena, Weekend e Strada) que recebem bem o projeto em decorrência da compatibilidade de layout e espaço no porta malas. 

O projeto - A execução do primeiro exemplar demandou cerca de três meses. Testado e aprovado pelo Inmetro no início de janeiro deste ano, a intenção agora é comercializar a tecnologia, com capacidade para adaptação de 20 veículos por mês. O custo, que gira em torno de R$ 29 mil segundo o empreendedor, é compensado ao longo de um ano e meio a dois anos de uso. Segundo ele, este será o primeiro carro elétrico comercial do País.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar