WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

30/01/2009 - Probem abre inscrições para cursos internos

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) realiza inscrições entre segunda e quarta-feira (dias 2 a 4)) para os cursos de qualificação para seus 652 integrantes.

Durante o período que participam do projeto, os jovens tem obrigatoriamente que fazer atividades de formação profissional continuada, para atender as necessidades de qualificação para o mercado.A chefe da Seção Sócio-Empresarial, Marcela Gomes, explica que os novos integrantes passam primeiramente pelos cursos de Ética e Cidadania e Informática Básica. Já as demais turmas têm como opções aulas teóricas e práticas de auxiliar de administração, práticas comerciais e bancárias e informática avançada. O conteúdo programático de cada disciplina muda de acordo com as necessidades das empresas, inclusive para aperfeiçoamento de seus estagiários.Para atender a disponibilidade de horário de cada adolescente, os cursos são ofertados das 8 às 20 horas diariamente.

Os jovens devem apresentar declaração de que estão matriculados regularmente no ensino regular ao Setor Pedagógico do Probem, que acompanha o desempenho escolar de cada um.“Os 652 adolescentes em atividade nas empresas conveniadas, secretarias da Prefeitura e Área Azul tem que realizar os cursos. Nosso foco é atender as necessidades das empresas”, completa Marcela Gomes, indicando que no ano passado 68 jovens da instituição foram contratados pelas empresas onde estagiavam, justamente por estarem qualificados para o trabalho.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar