WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/01/2009 - Assembleia define nova diretoria

Acontece nesta sexta-feira, 30, Assembleia Geral de Eleição da Diretoria 2008/2010 do Circuito Turístico dos Lagos. Entidades parceiras, empresas privadas e representantes de 17 municípios vão participar do encontro que acontece às 10h no mezanino do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

Para a eleição foi registrada apenas uma chapa, que segundo o atual presidente deverá ser eleita. “Como todos os anos, acredito que será unânime, dentro de um consenso. Continuaremos a ter representantes de Uberaba, e se nomeada, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Assis, assume a vice-presidência”, informa Manoel Pedro Leal.Para Manoel, um desafio que vem para a nova diretoria é o acordo assinado entre o Sebrae Minas Gerais e Sebrae São Paulo, que é um investimento de aproximadamente 2 milhões de reais. “Esse projeto foi assinado para até 2011. É a capacitação da mão de obra turística dos municípios que fazem parte do Circuito. E isso, a custo zero”, enfatiza.

Dois escritórios vão ser montados, um em Uberaba, coordenando o Circuito Turístico de Minas, e em Ituverava, que será responsável pelo estado de São Paulo.O Circuito Turístico dos Lagos desenvolve dois programas que foram reestruturados em 2006. “Vida Digna” que cuida só dos projetos ambientais e “Novo Destino” que é voltado para o turismo.Em um balanço geral, Manoel Pedro, considera positivos os quatro anos que esteve à frente da presidência. “Tivemos a oportunidade de somar entidades e desempenhar vários eventos importantes, tanto na área de turismo, como também no meio ambiente. Realizamos três grandes workshops em Belo Horizonte, Goiânia e Brasília que foi o momento de mostrarmos os roteiros e pacotes turísticos do Circuito. Sem contar a participação na montagem e no planejamento estratégico do Convention Bureaux na cidade”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar