WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/10/2021 - Desenvolvimento Econômico participa da inauguração do Centro de Experiências da Nutrien

O Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, participou nesta terça-feira (26) da inauguração do Centro de Experiências da Nutrien Soluções Agrícolas.

A multinacional canadense do varejo agrícola escolheu Uberaba para inaugurar um dos Centros de Experiências mais completos e modernos do Brasil. Este centro tem como objetivo entregar ao agricultor uma plataforma completa de produtos, serviços e soluções integradas que o auxiliam na gestão do dia a dia de suas lavouras e fazenda. O centro vai além de uma loja comum. Nele, o agricultor pode comprar seus insumos de diversas marcas, mas também ter acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis.

Diretora de Assuntos Corporativos da Nutrien da América Latina, Catharina Pires afirmou que a empresa também inaugura, nesta terça, outros quatro Centros de Experiências em Uberlândia, Patrocínio, Patos de Minas e Coromandel, escolhendo Minas Gerais para lançar esse novo conceito de relacionamento com o produtor. “Esse espaço não é somente para relacionamento comercial, fazer a venda, mas entender os desafios do produtor, ajudá-lo a acessar conhecimento e entender a sua jornada, com nossas ferramentas, produtos e serviços. Nosso time é capacitado para atender diversas culturas, como café, milho, soja, hortifrúti, assim como poderá apresentar insumos e serviços que essas culturas necessitam.”

“É um orgulho para Uberaba ter um Centro de Experiências como este. Algo inovador. Atendimento diferenciado dos que comercializam insumos e prestam assessoria técnica. A Nutrien não tem o armazém, mas o espaço onde a pessoa se atualiza, tem acesso a novas tecnologias, com assessoramento de equipe qualificada, melhorando a produtividade e ganho”, afirmou Rui Ramos.

A Nutrien está presente no Brasil com a distribuição de insumos agrícolas, pesquisa, mistura e comercialização de fertilizantes, defensivos biológicos, sementes e produção e comercialização de especialidades e nutrição foliar. Investe no País para construir a maior e melhor plataforma de soluções para servir o agricultor.

Possui 33 lojas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com mais de 30 marcas, superando 200 itens, incluindo portfólio próprio. Conta com time comercial de aproximadamente 300 profissionais no campo, focados ao atendimento das necessidades dos agricultores, atuando em mais de 500 municípios no Brasil.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar