WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/10/2021 - Desenvolvimento Econômico reúne-se com representantes dos setores do comércio e serviços

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, reuniu-se com a Diretoria da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba (Assoceu), nesta terça-feira (5), para ouvir as reivindicações dos setores do comércio e serviços, assim como para colocar a secretaria municipal à disposição como um facilitador de negócios.

O secretário Rui Ramos destacou a presença da Feti no encontro para apresentar aos empresários o trabalho que a fundação realiza com o aprendiz e as formas de ofertar serviços que podem vir a atender a necessidade de cada empresa, com cursos profissionalizantes, visto a significativa demanda de qualificação para o mercado de trabalho. Também pontuou o serviço prestado pelo Sine Municipal, Sala Mineira do Empreendedor, sobre a Lei de Incentivo, assim como os diversos projetos para o desenvolvimento de Uberaba.

Outro ponto colocado por Ramos foi a dificuldade dos empresários do setor do comércio e serviços com tributos estaduais. “As lojas, em sua maioria, são franquias, obrigadas a comprar de empresas indicadas pelo franqueador, o que faz com que percam a competitividade, pois não podem buscar outros fornecedores. Temos como trabalhar e mudar isso junto ao governo do Estado. Vamos tentar e ajudar no que for possível, pois entendo que é um segmento que pode gerar muito emprego nesse momento de retomada de economia”, pontuou.

“O empresário local vai investir na sua cidade, sempre. Ao passo que empresários de outras cidades vêm aqui porque as condições oferecidas são mais favoráveis. Entendemos o benefício disso para a indústria, mas para o comércio é diferente. Não estamos pleiteando nada individualizado. Queremos mostrar a realidade do setor do comércio e de serviços, e mostrar que esse grupo, que é o maior gerador de emprego na área econômica, precisa de condições para que gere mais emprego, abra mais empresas e pague mais impostos levando o desenvolvimento sustentável para a região”, frisou o superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela.

Por fim, Vilela agradeceu à prefeita Elisa Araújo por sempre colocar o Gabinete à disposição do setor.

Participaram da reunião a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini; a presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Sonia Manzan; a assessora de Captação de Recursos da Feti, Rosemery Leal; a assessora da presidência da Feti, Simone Silveira e ainda, o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba, Leonardo Rossetti; o lojista Sérgio Caetano e diretores da Assoceu: José Eduardo Cezar de Oliveira; Lumi Machado Ito e Ildeu Kazeoca.

A reunião é uma mobilização do setor do comércio e serviços que visa dar melhores condições para o segmento prosseguir com as suas atividades, sobretudo mantendo empregos e superando o impacto do período de pandemia. Representantes do segmento afirmam que apesar de serem responsáveis por dois a cada três empregos no país, não recebem o devido incentivo das esferas de governo.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar