WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

29/09/2021 - Elisa reúne-se com doulas de Uberaba

A prefeita Elisa Araújo recebeu no gabinete, nesta terça-feira (28), um grupo de doulas de Uberaba. Por intermédio da vereadora Rochelle Gutierrez, as assistentes de parto trouxeram informações sobre a atividade que existe desde a década de 70, e apresentaram as demandas para o Governo Municipal.

O grupo explicou à prefeita sobre o trabalho realizado, os benefícios, fatos importantes, dificuldades que enfrentam e quais são os projetos. As doulas oferecem apoio físico, emocional e suporte cognitivo às mulheres grávidas e família. Em Uberaba, são mais de 17 mulheres que exercem a atividade como doulas.

Gabriela Nascimento Milhorin, Gisele Lilian Rocha de Faria, Marcela Alves Gennari Mariano, Sumaia Prata da Silva e Vanessa Gomes da Rocha Silva Sabino trouxeram demandas como a regulamentação da Lei Municipal 12.338/2016 e a garantia do direito das doulas de entrarem e permanecerem nos hospitais públicos e privados durante a prestação de serviço. Outra sugestão é levar informação para a comunidade sobre o trabalho que exercem, por meio de ações em parceria com a Prefeitura.

"No que depender do Governo Municipal, não tenham dúvidas que vamos fazer o possível para colaborar. Eu já era uma entusiasta e fiquei bastante emocionada com a dinâmica que foi realizada com a gente, durante a reunião, para entender a importância do trabalho dessas mulheres. Nossa equipe da Secretaria de Saúde vai alinhar e traçar um plano de ação para que possamos contribuir com essa atividade que é tão importante", enfatizou Elisa.

A secretária de Governo, Indiara Ferreira; a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves; a chefe de departamento de Atenção Especializada, Tacimara de Oliveira Reis e a gerente de Serviços em Saúde, Aline Nayara Afonso de Rezende Tristão também participaram da reunião.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar