WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/09/2021 - Governo Municipal recebe Felipe Attiê, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais

Nesta terça-feira (28), o Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, recebeu o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais, Felipe Attiê, no Parque Tecnológico de Uberaba. Durante a visita, o gestor do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, apresentou todo ecossistema de inovação e tecnologia da cidade, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento científico, tecnológico e empresarial da região.

O encontro foi acompanhado pela secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; pelos analistas em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep), Octavio Shimaru Junior e Andriely Lima Cardoso e pesquisadoras de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), Marilís Pereira Lima e Núbia Alves de Carvalho Ferreira. Acompanhando o subsecretário de Estado, o superintendente de Inovação Tecnológica, Pedro Emboava Vaz e a superintendente de Pesquisa e Tecnologia, Luciana Quaresma Rodrigues.

Vale destacar que também participaram membros do Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Uberaba, representando a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).

Após visita à sede do Parque Tecnológico de Uberaba, Felipe Attiê e comitiva foram ao Centro de Inovação de Uberaba, à Mosaic Fertilizantes - Centro de Soluções Compartilhadas e à Alta Genetics do Brasil, com a presença do vereador Almir Silva.

Rui Ramos, secretário municipal, contou que foi uma visita produtiva. O subsecretário de Estado pôde conhecer o Parque Tecnológico, o Centro de Inovação, que está em acabamento final, e ainda trouxe uma importante decisão vinda do governador Romeu Zema. “O Governo do Estado vai liberar um recurso da ordem de R$ 700 mil para a construção da nova sede da Associação Mineira de Equoterapia (AME) em área que será doada pela Prefeitura e votada na Câmara Municipal em breve. Desta forma, será possível termos nosso Centro de Convivência no Parque Tecnológico. Também pedimos que o Governo do Estado nos auxilie na conquista de novas empresas de base tecnológica, e tenho certeza que o retorno será positivo.”

“Uberaba tem uma missão no coração do Brasil de ser a cidade que abre espaço para produzir e contribuir para o progresso do Triângulo Mineiro. É uma vocação da nossa região o agronegócio com alta tecnologia, grande produtividade, inovação e ciência. Fico orgulhoso de estar aqui hoje compartilhando, e parabenizo a prefeita Elisa Araújo, o secretário Rui Ramos e a todos que nos receberam tão bem”, pontuou Felipe Attiê.

O gestor do Parque Tecnológico afirmou que esse tipo de encontro permite expandir as parcerias e conexões. “Nós somos agentes fomentadores no ecossistema de inovação, na tríplice hélice: governo, empresa e universidade/entidade de ensino. A visita do Felipe Attiê é motivo de satisfação, pois se mostrou comprometido com as nossas questões, o que prova que o Estado está olhando para o interior. Precisamos muito dessa parceria para fomentar o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em Uberaba”, finalizou Paulo Fernando Rocha Ventura.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar