Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/09/2021 - Oficinas gratuitas para rede social e vendas são oferecidas pelo Governo Municipal e Sebrae Minas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o Sebrae Minas, promove oficinas para microempreendedores individuais e microempresas.

Nos dias 18 e 19 de outubro acontecerá a oficina “Instagram, Facebook e WhatsApp para Negócios”, e no dia 3 de novembro, sobre “Vendas”. Todas as oficinas são gratuitas e fazem parte do projeto Cidade Empreendedora.

Neste mês de setembro aconteceram duas oficinas, “Como Elaborar Controles Financeiros” e “Como Elaborar Preço de Venda de Produtos e Serviços”, e de acordo com a Sedec foram oito participantes na primeira e 17 na segunda, um total de 25 participantes.

De acordo com o secretário municipal Rui Ramos, esse trabalho da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o Sebrae Minas, é uma iniciativa para acelerar o desenvolvimento local e colaborar com a transformação do negócio do empreendedor. “Estamos retomando aos poucos as ações presenciais e essas oficinas são importantes, pois são gratuitas e ajudam o microempreendedor a melhorar seu fluxo de caixa, com colocar preço nos seus produtos. São temas muito importantes. Agora teremos mais duas oficinas e torcemos para que as pessoas participem dessa oportunidade”, ressaltou Ramos.

“Instagram, Facebook e WhatsApp para Negócios” será realizada nos dias 18 e 19 de outubro com duração de 3 horas/dia, às 18h30. Esta oficina apresentará as estratégias e os principais recursos das três redes sociais mais populares da atualidade para ajudar os participantes a atrair clientes e a impulsionar a presença digital da empresa. A inscrição para esta oficina será até o dia 13 de outubro.

“Vendas”, oficina com duração de três horas, será realizada no dia 3 de novembro, às 18h30. Nesta oficina, os participantes irão aprender um novo ABC de vendas e descobrir qual o perfil do vendedor na era digital, como construir bons argumentos de vendas e fazer um pitch bem-sucedido. A inscrição para esta oficina será até o dia 27 de outubro.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher formulário disponibilizado no Sebrae Minas (Avenida Dr. Odilon Fernandes, 684 - Estados Unidos), na Sala Mineira do Empreendedor (Rua Vigário Silva, 309, 3º piso – Centro, telefone (34) 3321-6957) ou pelo link https://linktr.ee/sedec.prefuberaba disponível na bio das redes sociais oficiais da Sedec.

Todas as oficinas serão realizadas no Sebrae Minas, localizado na Avenida Dr. Odilon Fernandes, 684 - Estados Unidos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub