WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

23/09/2021 - Governo Municipal dialoga com integrantes do setor de eventos sobre aumento do público em festas

O Governo Municipal, por meio da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reuniu, nesta quarta-feira (22), integrantes do setor de eventos para dialogar sobre as demandas para a ampliação das atividades festivas na cidade.

Entre as solicitações do grupo estava o aumento do número de pessoas presentes nos eventos corporativos, formaturas e de bilheterias, de forma progressiva. Além disso, a prefeita recebeu o pedido para que espaços de festas e salões funcionem com lotação de 50% de público. Atualmente é permitida a realização de festas com até 250 pessoas por evento, respeitando as regras de distanciamento e uso obrigatório de equipamentos como máscaras e álcool em gel.

“Com o avanço da vacinação na cidade, temos caminhado para retornar às atividades gradualmente, mas sempre com muita cautela para que não haja impactos na saúde. Todas as demandas passarão pelo Comitê Técnico e Científico de Enfrentamento à Covid-19 para que avalie a possibilidade de atendê-los”, reforçou Elisa.

Os integrantes do setor foram representados pela produtora de eventos corporativos, Taciana Afonso; pelo presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Uberaba (Sinhores), Fred Masson, e pelo músico e diretor Regional da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), Pablo Carvalho.

O grupo aproveitou a oportunidade para falar sobre os modelos de eventos que estão sendo realizados em cidades do país e que garantem a segurança do público com o distanciamento promovido por meio de espaçamentos, chamados de baias.

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo; a secretaria adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves; o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facury; o secretário de Desenvolvimento Social, Glorivan Bernardes, e o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública de Uberaba, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar