WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/09/2021 - Governo Municipal visita fábrica de fertilizantes inaugurada em Uberaba

A Cibra inaugurou nesta terça-feira (21) nova planta em Uberaba dando prosseguimento ao plano de expansão. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, esteve na empresa para conhecer as instalações do empreendimento incentivado pelo Governo Municipal. Ele foi recepcionado pelo diretor de Operações, Celso Rocha, e pelo gerente de Operações, Inácio Avelino Araújo Neto. O secretário estava acompanhado do assessor de Gabinete Ricardo Alexandre Pereira Guissone.

 
Com investimento de R$ 55 milhões na nova unidade, a Cibra começa a operar diretamente numa das principais regiões do agronegócio brasileiro. “Decidimos investir nessa região de Minas por ela ser um dos principais polos produtores do Brasil e nos permitir trabalhar mais intensamente em culturas muito importantes como o café e a cana-de-açúcar”, disse Santiago Franco, CEO da Cibra.

A fábrica em Uberaba, adquirida da Heringer e totalmente reformada, tornou-se a maior unidade misturadora da empresa, com 114 mil m2 de área total e 26 mil m2 de área construída. Além das tradicionais misturas e elementos simples de NPKs que a Cibra já produz, a nova unidade terá uma das máquinas completamente destinada à produção de hidrossolúveis (fertilizantes para sistema de fertirrigação). Até 2025, a planta em Minas Gerais terá capacidade de produzir 400 mil toneladas ao ano, elevando em quase 24% a capacidade atual de produção da Cibra.

“A Cibra inaugurou a sua unidade e viemos conhecer as novas instalações. Isso é motivo de orgulho, pois mostra a pujança de Uberaba. Ela está iniciando a operação gerando aproximadamente 50 empregos diretos, com expectativa de, até o próximo ano, gerar em torno de 200 empregos. A presença da Cibra em Uberaba é mais um fortalecimento do nosso polo de fertilizantes no Distrito Industrial 3 que vem, cada vez mais, aí se consolidando”, afirmou Rui Ramos.

Uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, com sede em Camaçari (BA), a Cibra tem como sócios o grupo americano Omimex e o grupo britânico Anglo American. Ela tem operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Desde 2020, a Cibra recebe o selo “Great Place To Work”, que premia as melhores empresas para se trabalhar. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar