WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

15/09/2021 - Governo Municipal e Infraero promovem encontro com agentes de viagens e Azul Linhas Aéreas

Nesta quarta-feira (15), o Governo Municipal, a Infraero Aeroportos, com o apoio da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, realizaram encontro com agentes de viagens de Uberaba, Araxá e Sacramento, com a empresa Azul Linhas Aéreas e a Azul Viagens com objetivo de fomentar e fortalecer o setor de turismo na cidade, além de incentivar a venda de passagens a partir de Uberaba e ainda tratar de política de vendas e comissão.

Para a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o agente de viagem tem papel importante, uma vez que influencia seu cliente, o turista, na escolha do destino, inclusive Uberaba. “De fundamental importância esse evento, para que os agentes tomem conhecimento dos novos destinos que a Azul está disponibilizando para o Município e dessa forma consigam influenciar o seu cliente mostrando quais são as potencialidades desse destino, promovendo vendas dessas passagens. O papel do governo é fazer essa articulação, buscar parcerias, e fomentar o aumento do portfólio de produtos, o que contribui para o crescimento do turismo, gera divisas e aquece a economia”, pontuou.

“Trabalhamos para desenvolver todo setor turístico da cidade. E as agências de turismo são importantes, pois sofreram muito com a pandemia. Então, quando conseguimos a união do Município, entidades de classe e também o nosso esforço como aeroporto para poder unir e desenvolver esse setor, a gente consegue de fato demonstrar para o mercado da aviação todo o potencial que Uberaba tem para exportar viajantes e desenvolver o mercado. A aviação não se concentra economicamente só dentro de um aeroporto, mas ela se expande por diversos atores indiretos que participam do mercado que movimenta a aviação”, afirmou Roger Lara Teixeira, coordenador de Gestão Operacional, Segurança e Manutenção da Infraero no Aeroporto de Uberaba.

Paulo Marques, da agência de viagens e turismo Dream Trip, de Uberaba, afirmou que o encontro é um marco, não só para os agentes, mas para a comunidade em geral. “Essas novidades dão ânimo ao segmento. Estimulam as vendas, desenvolvem nosso aeroporto que fornece uma boa estrutura, consolidando o que foi feito no meio do ano, com as viagens para Porto Seguro, abrindo novos horizontes. Temos que aproveitar esse engajamento da Prefeitura de Uberaba com a Azul para ajudar no crescimento da cidade, pois ao desenvolver o aeroporto, a cidade ganha, a comunidade ganha como um todo’, finalizou.

Presente no encontro o gerente Comercial da Azul, Rodrigo Medicino; assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras e o gerente da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, além do presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar