WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/08/2021 - Instituições apresentam propostas de parceria à Feti e projetos beneficiarão aprendizes

O presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Watson Azevedo, e a chefe do Departamento de Captação de Recursos, Cássia Silva, receberam nesta quinta-feira (26) a visita do vereador Cabo Diego Fabiano, que na ocasião apresentou duas propostas de parcerias. A primeira para a realização de cursos direcionados a treinamentos com o objetivo de capacitar qualquer cidadão, sobretudo os alunos da Feti, a prestar primeiros socorros seja ele doméstico, em vias públicas como acidentes de trânsito ou ainda, em locais de trabalho até a chegada do resgate. A outra proposta é a de abrigar a sede da Academia de Letras do Brasil - seccional Uberaba, que em contrapartida aplicará cursos voltados à Língua Portuguesa como oficinas, palestras, encontros, dentre outras possibilidades existentes de promover a língua nativa. 

De acordo com o presidente da Feti, Watson Azevedo, o objetivo é evidenciar a fundação, ainda mais, como formadora de profissionais qualificados que atenderão as demandas exigentes do mercado de trabalho bem como atender a questão social que, segundo ele, é um dever da instituição. “Ficamos felizes com as apresentações da empresa a da ALT e, também, em reforçar a importância da Feti junto à sociedade como um todo. Sou um defensor do aprendizado, da valorização e da capacitação dos jovens que são o futuro do País. 

Essas parcerias feitas, dentro da legalidade e com o apoio do Legislativo, só têm a somar”, destacou o presidente. 

Sobre a formalização legal, o vereador Cabo Diego Fabiano destacou que é preciso de fato criar lei para desburocratizar alguns processos, principalmente no que se refere ao benefício à população, como parcerias de empresas privadas junto à Feti. 

“Trouxemos excelentes possibilidades de parcerias para a Feti em prol dos aprendizes e alunos. Inclusive, em conversa junto à gestão, identificamos a necessidade de avaliar esses processos no que diz respeito à desburocratização. Isso permitirá que parcerias, como essas, sejam fechadas. Estamos diante de um eminente passo para atender à comunidade, sobretudo, os alunos da Feti. Essas instituições chegam para somar. Mesmo existindo o interesse, é preciso regulamentar essas parcerias. Todo o processo atenderá às necessidades previstas pela fundação e será repassado ao nosso jurídico para construir esta regulamentação permitindo então, essas parcerias”, afirmou o parlamentar. 

A partir de agora, as propostas apresentadas serão formatadas e devolvidas à fundação, para que seja formalizado oficialmente o Acordo de Mútua Cooperação.

Vale destacar que o vereador Cabo Diego Fabiano esteve acompanhado da chefe de Gabinete, Barbra Calabrez.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar