WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/08/2021 - Paulo Brant visita Parque Tecnológico de Uberaba

Nesta sexta-feira (20), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recepcionou o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, no Parque Tecnológico de Uberaba. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, apresentaram as potencialidades e os projetos desenvolvidos.

O Parque Tecnológico de Uberaba possui mais de 160 ha (1.600.000 m²) de área e conta com cinco empresas e duas universidades instaladas. Tem o objetivo de formar um ambiente sinérgico, dinâmico e inovador que integre empresas, universidades, centros de pesquisa e governo, oferecendo condições privilegiadas para a instalação e operação de empresas, instituições e indústrias de base tecnológica no seu centro de negócios. Biotecnologia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Energia e Agronegócio são as principais áreas de atuação.

“Impressionante o Parque Tecnológico de Uberaba pela dimensão e pela qualidade das empresas instaladas, pela articulação, que é a essência dos Parques Tecnológicos, sendo exatamente esse encontro entre o setor acadêmico, universitário, centro de pesquisas, as instituições do governo e empresas. Esse mix, a chamada tríplice hélice, é o que faz a inovação ocorrer e aqui a gente percebe isso claramente, fantástico, é por isso que o agronegócio em Uberaba é pujante”, afirmou o vice-governador.

A prefeita julgou proveitosa a visita do vice-governador em Uberaba, pontuando que teve a oportunidade de apresentar o Parque Tecnológico, a questão do desenvolvimento do turismo na região, a implantação e efetivação do Projeto Geopark Uberaba, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba e atração de investidores.

“Foi um encontro positivo e uma oportunidade de mostrar os nossos projetos e falar de desenvolvimento econômico, para conhecer as nossas potencialidades e voltar os olhos para a nossa cidade”, ressaltou Elisa Araújo.

O secretário Rui Ramos explicou que na apresentação mostrou a grandeza do Parque Tecnológico de Uberaba, todos os objetivos e as áreas disponíveis, assim como o Centro de Inovação que está na fase final de obra. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar