WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

05/08/2021 - Campanha “Doe Amor, Doe Leite” arrecada quase 800 litros

Ação foi realizada por alunos da Feti marcando o encerramento das aulas do curso de Iniciação Profissional


A campanha “Doe Amor, Doe Leite” terminou esta semana superando as expectativas dos alunos da Turma 26 do curso de Iniciação Profissional da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), organizadores da ação que marcou o encerramento do ciclo de aulas que ocorreram de maneira remota neste semestre, em decorrência da pandemia de Covid-19. Inicialmente, a turma esperava arrecadar 500 caixas de leite UHT (caixinha) mas, com a participação da comunidade e apoio de empresas locais, entre essas, supermercados que cederam espaços para que os alunos pudessem se mobilizar e alcançar uma quantidade maior de leite, foi possível fechar a campanha com exatos 789 litros de leite arrecadados. 

Ao todo, 23 alunos participaram da ação sendo representados pelas alunas Lara Skarlat, Giovana Ferreira, Juliana Gomes, Luiza Fernandes e Anna Letícia. Com a mobilização e o fechamento da campanha, os alunos destinarão os produtos arrecadados a instituições filantrópicas atendidas pela Feti, por meio do Centro em Excelência na Produção de Alimentos da Prefeitura de Uberaba (Cepa) pela Padaria Feti. 

A professora Rosemary Leal, responsável pela turma e coordenadora da ação, manifestou sua alegria e satisfação em contribuir com os alunos para essa ação. “Foi surpreendente! Foi além do que esperávamos. Tenho certeza de que cumprimos o propósito, que vai além da doação de leite, mas sim, o sentimento de ajudar ao próximo. Esse é um dos trabalhos que realizamos na Feti que é mostrar a importância de se ajudar e de se doar para aqueles que mais precisam”, destacou a professora. 

O presidente da Feti, professor Watson Azevedo, relatou que ações como essa são de extrema importância para a sociedade, principalmente, no momento em que vivemos. “O curso de Iniciação Profissional capacita e qualifica os jovens a se tornarem profissionais altamente qualificados para atuarem em empresas parceiras da Feti. Esses jovens se tornam aptos a atuarem em diversos setores de uma empresa. Mas, a sua formação pela Feti envolve outros aspectos como: ética, cidadania, voluntariado, relacionamento interpessoal e ações de solidariedade em geral. Fazer o bem, incentivar ações como essa, faz parte do crescimento profissional e pessoal destes jovens. Juntos, podemos fazer muito mais!”, ressaltou. 

Ao longo do ano, a Feti mantém algumas campanhas dentro do projeto Corrente do Bem, que são ações voltadas aos jovens e direcionadas para a comunidade. Entre essas campanhas estão: doação de agasalho, doação de sangue, doação de alimentos, produtos de higiene pessoal, dentre outros. 

A Feti está localizada na Rua Major Eustáquio, nº 790, no bairro São Benedito. Quem quiser conhecer e saber mais sobre as ações podem entrar em contato pelo telefone 3352-3500 para alinhar a melhor forma de formalizar a doação.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar