WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

30/07/2021 - Feti realiza live de encerramento do curso de Iniciação Profissional

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) realizou nesta sexta-feira (30), live que marcou o encerramento das aulas do segundo Curso de Iniciação Profissional "Construção de Competências para o Mercado de Trabalho", que aconteceu de maneira remota. Encerraram o curso, que teve duração de quatro meses, aproximadamente 700 alunos, com idade entre 14 e 22 anos, que estão aptos, a partir de agora, para serem encaminhados ao mercado de trabalho de acordo com o perfil profissional solicitado pelas empresas parceiras da Feti.

Participou do encontro virtual, a prefeita de Uberaba Elisa Araújo e os alunos Gilson César Ferreira Júnior, Ana Clara Barros Cruvinel, Maria Eduarda Morais Dias Pereira e Ryan Victor de Oliveira Fiúza. A mediação foi feita pelo presidente da fundação, professor Watson Azevedo.

A live foi aberta pela prefeita Elisa que respondeu sobre “o que os jovens podem esperar do Governo Municipal quanto aos incentivos às empresas para ofertas de vaga a categoria (aprendiz)”?

Elisa explicou aos alunos que essa é uma das preocupações do atual Governo Municipal, tendo em vista que ela tem uma vasta experiência no setor privado e sabe da importância da valorização dos aprendizes.

“Podem contar com o Governo Municipal para que possamos, juntos, trazer a oportunidade aos jovens de Uberaba. A nossa gestão está avalizada no rumo da prosperidade trazendo apoio ao empresário para que possam trazer mais oportunidades aos aprendizes. Isso tudo, com muito diálogo. Temos boas perspectivas!”, destacou.

O aluno Ryam questionou a prefeita sobre os incentivos e oferta de vagas de emprego na cidade. Ela destacou que, em junho, o Sine abriu 611 vagas de emprego o que mostra o potencial da cidade no setor de Emprego e Renda, o que acaba refletindo no futuro desses jovens.

“A geração de emprego e renda é a bandeira do nosso governo. Preparar os jovens e oportunizar a sua entrada no mercado de trabalho junto às empresas permite o desenvolvimento da cidade e, com isso, os jovens podem conquistar o seu espaço, levando geração de renda à sua família”. Elisa deixou ainda uma mensagem aos alunos “podem esperar um grande empenho do nosso governo neste sentido. Espero muito que esses jovens e os demais que entrarem na Feti sejam capacitados garantindo mais e mais oportunidades de emprego a todos vocês!”, destacou a prefeita agradecendo sua participação na live.

Ao longo da live, os alunos responderam algumas perguntas feitas pelo presidente Watson Azevedo e entre os questionamentos feitos estavam como funciona a Lei da Aprendizagem e seleções dos jovens para as empresas.  

Se o curso de Iniciação Profissional só vale para conseguir emprego nas empresas parceiras?; O que eles aprenderam e o que mudou na vida de cada um?; Perspectivas futuras; dentre outros assuntos como projetos futuros da Feti; abertura de cursos de curta duração; e outros.

Ao final do bate-papo, o professor desejou a todos sucesso e que eles possam utilizar cada aprendizado para a melhoria da sua vida profissional e primeiro pessoal. “A equipe da Feti organiza e prepara cada detalhe. Em todos os departamentos inseridos na fundação, todos funcionam em prol do bem-estar do aprendiz. Juntos podemos fazer muito mais e queremos que todos vocês sejam sempre um aprendiz de sucesso! Os nossos parabéns pela etapa concluída e que venham mais e mais resultados positivos”, finalizou o presidente.

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar