WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/07/2021 - Comtur faz reunião mensal para discutir o turismo rural e regional

Nesta quinta-feira (29), foi realizada no Sindicato Rural de Uberaba reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Em pauta, a retomada das ações de fomento ao turismo rural, implantação do Geossítio Agronelli, possibilidade de novos voos partindo de Uberaba, participação no evento Casa Shopping e projeto de promoção dos queijos artesanais de Uberaba.

A presidente do Comtur, Paula Cusinato, afirmou que desde que entrou no Conselho o foco é a gestão de resultados. “Uberaba é uma cidade com enorme potencial histórico e cultural, além de ter o privilégio de poder buscar o reconhecimento da Unesco como um Geopark devido ao seu patrimônio geológico. Ou seja, a cidade possui um grande potencial para ser um destino turístico no Brasil e no mundo. E iremos trabalhar com afinco para que isso aconteça, afinal a maior beneficiada é a própria população, com a geração de empregos, melhoria da renda e, por fim, qualidade de vida”, disse Cusinato.

A secretária executiva do Comtur e diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Maria Aparecida Basílio, ressaltou que até então as reuniões do Comtur estavam acontecendo em formato virtual. “Foi um café de reencontro e hoje voltamos a nos encontrar presencialmente seguindo todos os protocolos. Muitas propostas de promoção do turismo foram apresentadas e discutidas. O Projeto Geopark Uberaba está se consolidando a cada dia e o turismo de Uberaba se despontando em todos os segmentos.”

O grupo discutiu a importância de fortalecer as ações de fomento ao turismo rural. Também tratou sobre a implantação do Geossítio Agronelli, a possibilidade de novos voos partindo de Uberaba, levando em consideração o sucesso do voo para Porto Seguro; a participação do evento Casa Shopping, e sobre o projeto de promoção dos queijos artesanais de Uberaba para criar um catálogo e um roteiro turístico em parceria com a Emater e o Projeto Geopark Uberaba, para o fomento da regionalização do turismo.

Participaram da reunião Marco Tulio Paolinelli e equipe jurídica, os conselheiros do Comtur: Gilberto de Oliveira Dias, presidente do Sindicato Rural; Pollyanna Vilela, diretora do Sindicato Rural; Maria Aparecida Basilio, diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Paula Cusinato, diretora de Cultura da UFTM e presidente do Comtur; Luiz Carlos Borges Ribeiro, representando a ABCZ; Roger Lara Teixeira, coordenador de gestão operacional, segurança e manutenção do Aeroporto de Uberaba – Infraero; Thais Curi do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; Lúcia Cruvinel, turismóloga e secretária executiva do Projeto Geopark Uberaba; Mateus Sabino, turismólogo; Beethoven Luiz Teixeira, da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis; Marcelo Nicolau, da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis; Victor Batista, empresário da EXP Produções; Wilson Marajó Fernandes, diretor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater; e Regina Célia Marins, extensionista da Emater Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar