WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

20/07/2021 - Prefeita e secretária prestigiam inauguração de área de convivência em casa de acolhimento ao idoso

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, prestigiaram, na noite desta segunda-feira (19), a inauguração da área de convivência “Família Melo”, na Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, no bairro Alfredo Freire. Cofinanciada pelo Município, a Associação possui termo de colaboração com o Governo Municipal.

O espaço verde tem como objetivo proporcionar lazer aos acolhidos e diminuir o isolamento, aproximando-os da comunidade. A área tem vistas para a rua. A obra foi executada com recursos de doações de parceiros.

A prefeita de Uberaba parabenizou os presidentes da Associação, Thiago Fernando Borges e Márcio José Pessoa Júnior, pelo trabalho à frente da instituição, e os doadores da obra. Elisa também frisou a importância da conexão entre acolhidos e comunidade.

“A pandemia nos deu distanciamento, nos tirou a possibilidade de viver com muitas pessoas queridas. Mas, a gente tem que tirar ensinamento de todas as dificuldades. Todos os momentos difíceis, quando a gente enxerga pelo prisma positivo, a gente sai mais forte”, pontuou Elisa.

Do Governo Municipal, estiveram presentes ainda o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Vinícius Arcanjo da Silva, e o presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facury.

A sede da Associação foi inaugurada em 2020, na área cedida pelo Município. No entanto, “ainda faltava alguma coisa aqui no projeto, que era integrar nossos acolhidos à comunidade. Então, veio esse espaço”, observou Thiago.

O vereador Elias Divino também prestigiou a inauguração. “É muito importante para nós, aqui no bairro, ter essa instituição, e mais importante ainda para as pessoas que precisam”, ressaltou o vereador.

A cerimônia foi encerrada com benção do monsenhor Valmir Ribeiro, pároco da Catedral Metropolitana.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar