WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/07/2021 - I Seminário de Regionalização do Circuito Turístico Rota do Triângulo acontece nos dias 27 e 28 de julho

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, apoia a realização do I Seminário de Regionalização do Circuito Turístico Rota do Triângulo. O seminário, que tem como tema geral ‘Triângulo Regionalizado é Turismo Forte’, acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, por meio de plataforma on-line, e será promovido pelo Circuito Turístico Rota do Triângulo.

No dia 27 de julho, a partir das 14h, o I Seminário de Regionalização do Circuito Turístico Rota do Triângulo acontecerá pelo link https://meet.google.com/gqx-ygym-cyo. No dia 28 de julho, o evento será a partir das 13h30 por meio do link https://meet.google.com/czj-kyej-sbs.

Dentre os principais assuntos abordados no dia 27 estão, Portal do Turismo de MG: oportunidade para o trade turístico; Cadastur: importância e procedimentos; O empreendedorismo e importância da iniciativa privada como instrumento de regionalização do turismo; e o Desafio do turismo no pós-pandemia.

No dia 28, serão discutidos: Turismo em Minas Gerais; A política de regionalização: um panorama nacional e estadual; Inventário e a plataforma integrada do turismo de MG: planejamento e promoção; Papel da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e o desenvolvimento no turismo. E ainda Papel das microrregionais no desenvolvimento do turismo, e cases de sucesso das cidades de Caxambu e Sete Lagoas.

O evento contará com a participação da diretora de Turismo, Feiras e Eventos e presidente do Circuito Turístico Rota do Triângulo, Maria Aparecida Basílio; gestora IGR Rota do Triângulo, Fátima Mafra; especialista em produtos digitais, Gregório Abreu; coordenador do Núcleo de Inteligência de Mercado, turismólogo, especialista em administração pública e analista de mídias sociais, Jean Rodrigues; diretor de Capacitação e Qualificação/coordenador Regional Cadastrur – MG, Márcio Ribeiro; presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Uberaba (Sinhores) e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Frederico Masson; presidente do Convention & Visitors Bureau, Flávio Aquino.

Também estarão presentes o secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira; superintendente de Regionalização, Flávia Nogueira; o presidente da AMM, Julvan Lacerda; presidente AMVAP, Wender Luciano de Araújo Silva, presidente da Amvale, Wesley de Santi de Melo e ainda o secretário municipal de Turismo de Caxambu/MG, Felipe Condé e a turismóloga, gerente de Turismo da Secretaria Mun. Meio Ambiente do Des. Econômico e Turismo de Sete Lagoas/MG, Claudia Elane de Souza Soares.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar