WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/07/2021 - Casa do Artesão de Uberaba abre inscrições para curso de tecelagem

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos, apoia a Casa do Artesão de Uberaba que abre inscrição para curso de tecelagem. Com início no dia 21, próxima quarta-feira, o intuito é promover e fomentar a cultura, incentivando a arte milenar do artesanato e a geração de renda.

A Casa do Artesão de Uberaba está comemorando 40 anos, sob a presidência de Fátima Penha Alves. De acordo com a responsável pelo curso de tecelagem e secretária da Casa do Artesão de Uberaba, Maria Aparecida Borges de Freitas, são 10 vagas disponíveis para o curso, que vai ensinar as técnicas de tecelagem e do entrelaçamento de linhas, a fim de “capacitar tecedeiras, para que a arte de tecer não acabe.”

O curso é gratuito, inclusive o material. Todas as recomendações sanitárias e protocolos de biossegurança serão seguidos, conforme decreto municipal.

Ao todo, serão 40 horas de aulas, que acontecerão de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30, na Casa do Artesão da Praça da Mogiana, ao lado do Arquivo Público Municipal. As inscrições podem ser feitas antecipadamente, e também os interessados podem levar um documento de identidade no local onde será ministrado o curso.

As duas lojas da Casa do Artesão Uberaba, localizadas na Rua Senador Pena, 352, Centro e no Mercado Municipal, 2º piso, vendem peças artesanais produzidas por profissionais uberabenses. Os produtos incluem tapetes, toalhas de mesa, panos de prato, almofadas, telas, esculturas, licores, peças de cerâmicas, doces, bordados, além de outros objetos de decoração e acessórios.

Para mais informações, o telefone para contato é (34) 3312-6822 ou (34) 99137-9560.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar