WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/07/2021 - Empresas de segmentos diversos totalizam mais de 600 milhões de reais em investimentos

Empresas que atuam na área de limpeza, transporte rodoviário de carga, artefatos de borracha, produção de sementes, cooperativa de plantadores de cana, produção de materiais plásticos, roupas profissionais, fabricação de telhas, armazenamento de cereais, fábrica de blocos, fabricação de embalagens/latas de alumínio, abate de aves, serviços de engenharia e construção civil, juntas, totalizam R$ 628.666.277,99 em investimentos, com geração de 786 empregos diretos e 868 indiretos.

O Governo Municipal atua por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, na busca por empresas a serem instaladas no Município, assim como, fomenta empresas locais, possibilitando a ampliação de seus investimentos.

Uberaba conta atualmente com uma Lei de Incentivo atrativa que prevê diversos benefícios ao investidor, tais como, desconto no valor da área a ser implantado o empreendimento, incentivos fiscais e de ITBI, dentre outros. A empresa, em contrapartida, firma compromisso na geração de empregos a serem ofertados em parceria com o Sine Uberaba se comprometendo a investir no Município e, preferencialmente, comprar produtos disponibilizados na cidade ou região e contratar mão de obra local, garantindo o desenvolvimento econômico e melhores condições de emprego e renda no Município.

Todos os trâmites passam pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu). Compete ao Conselho avaliar e deliberar sobre Processos de Concessão de Incentivos e Estímulo Fiscal de acordo com a legislação municipal, encaminhando seu parecer à prefeita municipal, além de acompanhar, avaliar e inspecionar essas empresas, para que cumpram todas as etapas do processo.

Com a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico de Uberaba de maneira planejada e integrada, estimulando o crescimento de empresas já instaladas e também a vinda de novos empreendimentos para o Município, o Comdesu tem ainda a finalidade de promover o potencial da região e estimular a geração de empregos.

Os processos para a efetivação dos incentivos municipais ainda percorrem as demais secretarias municipais envolvidas e Câmara Municipal na aprovação de projetos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar