WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/07/2021 - Mais de 20 empresas uberabenses apresentam seus produtos ao Grupo Bahamas para parceria de negócios

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), promoveu nesta quinta-feira (15), o encontro entre os diretores do Grupo Bahamas e empresários da cidade de Uberaba de diversos segmentos para fomentar os negócios locais, incentivando a venda de produtos e serviços de empresas uberabenses e fortalecer as parcerias já existentes. Foram mais de vinte empresas participantes, que puderam apresentar seus produtos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Fiemg/Regional Vale do Rio Grande foram parceiras do Governo Municipal no encontro.

Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, o vice-presidente da CDL, Fernando Xavier, a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini, a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Márcia Bilibio e o chefe de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Thiago Árabe Castejon. Do Grupo Bahamas, o superintendente Regional do Triângulo Mineiro, Cristiano Vilaça, o gerente-geral Comercial, Wellington Montessi, a gerente Comercial Regional Triângulo, Yara Lustosa e o gerente Comercial Suprir Aki, Alirio Couto.

O superintendente Regional do Triângulo Mineiro do Grupo Bahamas, Cristiano Vilaça, disse que foi um momento inédito, que nunca aconteceu antes e parabenizou a iniciativa da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, que solicitou esse momento, na ocasião do anúncio do patrocínio do Uberaba Sport Club e a sexta loja na cidade. “O Rui pediu essa atenção nossa aos produtos locais, o que para nós é vital. A rede Bahamas chegou em Uberaba, foi muito bem recebida pelo uberabense. Nossas lojas têm cada vez mais produtos locais e regionais, e esse é o momento para conhecermos novos produtos, novos fornecedores e fazer com que nossas lojas tenham cada vez mais a identidade de Uberaba e que o consumidor sinta-se em casa”, afirmou Vilaça.

Viviane Abdalla, da empresa Master Queijo, empresa de pães de queijo congelados, afirmou que foi uma oportunidade excelente que o Governo Municipal proporcionou. “Existe uma dificuldade grande de termos o acesso aos compradores de grandes redes, então esse foi um fato inédito, que todos nós, pequenos e médios empresários, só temos a agradecer. A nossa prefeita, que vem da iniciativa privada, sabe das nossas dificuldades, então nos sentimos bem representados por ela, e só temos a agradecer”, ressaltou a empresária.

“Foi um encontro e uma iniciativa maravilhosa. Temos que valorizar nosso comércio interno, e parabenizo a prefeita, o Rui Ramos, o Bahamas por abrir as portas para o pequeno empresário. A CDL está de portas abertas, é uma casa de soluções, trabalhando em prol do nosso comércio local”, pontuou Fernando Xavier, vice-presidente da entidade.

“Fiquei muito feliz e satisfeito com esse encontro. É até emocionante o depoimento dos empresários, que estão tentando contato comercial com um grande Grupo como o Bahamas, que por causa da pandemia teve dificuldade de um atendimento presencial, as viagens foram limitadas, então acho que esse momento foi único. O próprio pessoal do Bahamas achou a idéia maravilhosa, e tenho certeza que dessa reunião vão sair grandes negócios. Temos que atrair empresas novas para Uberaba, mas temos que prestigiar aqueles que já estão aqui a vender seus produtos. Então isso é gratificante, é receita, é renda para o município, mais emprego e o desenvolvimento é isso”, finalizou Rui Ramos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar