WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/07/2021 - Alunos da Feti organizam campanha Ação Doe Amor, Doe Leite que marca encerramento do Curso de Iniciação Profissional

Entre as diretrizes do Curso de Iniciação Profissional (IP), realizado pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), está a promoção e organização de ações solidárias em prol da comunidade em situação de vulnerabilidade social e financeira. Pensando nisso, a Turma 26 do Curso de IP iniciou, nesta semana, a campanha de arrecadação de leite UHT (caixinha) “Doe Amor, Doe Leite” marcando o encerramento do ciclo de aulas que ocorreram de maneira remota, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ao todo, 23 alunos estão sendo representados pelas alunas Lara Scarlet, Giovana Matos, Juliana Gomes, Luiza Fernandes e Anna Letícia que estão à frente da campanha. A proposta é unir forças com a comunidade para arrecadar, no mínimo, 500 unidades de leite que serão repassadas a instituições filantrópicas atendidas pela Feti, por meio do Centro em Excelência na Produção de Alimentos da Prefeitura de Uberaba (Cepa).

Os alunos, ainda, terão a responsabilidade de criar uma campanha de divulgação da ação para mobilizar toda a comunidade.

Segundo a professora Rosemary Leal, responsável pela turma e coordenadora da ação que está inserida dentro do projeto Corrente do Bem, realizado durante todo o ano, a ação partiu dos próprios alunos que, a partir de uma sugestão feita em sala de aula, puderam criar algo para marcar o encerramento do Curso.

“Ao longo do curso trabalhamos vários temas entre eles, marketing, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação organizacional e, concomitante, as ações de solidariedade. Discutimos o que poderia ser feito para marcar o encerramento do curso tendo em vista o momento em que estamos vivendo em decorrência da Covid-19, onde pessoas estão passando por diversos problemas. Por isso, pensamos em doar os leites arrecadados às instituições filantrópicas atendidas pela Cepa. Essa é uma forma de os alunos aprenderem e, ainda, praticarem o bem ao próximo”, ressaltou a educadora.

A ação “Doe Amor, Doe Leite” acontecerá até o dia 30 de julho e o ponto de arrecadação será na sede da Feti que fica na Rua Major Eustáquio, nº 790, no bairro São Benedito. Quem puder doar e não tiver condições de entregar, pode fazer contato com a Fundação pelo telefone 3352-3500 para alinhar a melhor forma de formalizar a doação.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar