WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/07/2021 - Governo Municipal disponibiliza formulário para desenvolver soluções ao microempreendedor individual

A Sala Mineira do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, está buscando conhecer, direcionar e desenvolver, por meio de formulário eletrônico, melhores soluções e ações para o negócio do microempreendedor individual.

O formulário pode ser acessado pelo link https://forms.gle/n1GPbdpZndigop7Z9, sendo uma ferramenta que permitirá saber mais a respeito do microempreendedor individual e quais as suas reais necessidades.

As principais informações obrigatórias são o ramo de atividade, se tem interesse em crescer e sair do MEI, se sabe apurar o lucro da empresa, necessita de financiamento, qual seria a maior dificuldade; e ainda qual curso de capacitação é do seu interesse: vendas; atendimento e marketing; controles de produção; rótulos; embalagem e registro de marcas; contábil, tributário e fiscal; logística; trabalhista; fluxo de caixa, demonstração do resultado do exercício (DRE) e capital de giro; boas práticas de fabricação e controle de qualidade; formulação de preço de venda; negociação de dívidas. E ainda o MEI pode sugerir outro tema de curso e se prefere, presencial ou on-line.

De acordo com a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini, o preenchimento do formulário permitirá à Sala Mineira do Empreendedor oferecer serviços e capacitações que o microempreendedor individual tenha necessidade. “Serão dados valiosos para criarmos uma estratégia de trabalho voltado para esse público. Saber quais cursos os capacitam melhor. Enfim, teremos diretrizes seguras para trabalhar na Sala Mineira do Empreendedor”, afirmou a superintendente de Micro e Pequenas Empresas.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar