WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

10/07/2021 - Prefeita Elisa acompanha de perto início da colheita de trigo

Com o início, nesta primeira quinzena de julho, da colheita da safra de trigo no Município, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o secretário de Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, acompanharam o trabalho em uma fazenda na região da comunidade rural Palestina, na sexta-feira (9).

De acordo com João Ângelo Guidi, proprietário da fazenda Santo Ângelo, foram plantados mais de 300 hectares de trigo, entre irrigado e sequeiro. A estimativa dele é de colher 80 sacas de trigo irrigado por hectare e entre 20 e 30 sacas do sequeiro por hectare – o segundo, mais prejudicado pela falta de chuva. João disse ter ficado satisfeito com a visita da prefeita. “O agricultor se sente prestigiado em mostrar o que está fazendo ao Governo”, expressou.

Elisa destacou a força e a riqueza do agronegócio no Município, ali, representada em grãos. “Para nós, é um orgulho ver de perto a colheita do trigo, essa cultura de tamanha relevância econômica, presente na mesa de todos nós”, pontuou a prefeita.

Conforme o secretário de Agronegócio, a expectativa é de aumento na área plantada de trigo em 2021 na comparação com o ano passado, quando foram mais de 4 mil hectares. No entanto, os dados ainda não foram fechados pelo Conselho Gestor de Previsão de Safra. “Esperamos ter esse número em mãos ainda neste mês”, estimou José Geraldo. “Quanto à produtividade, certamente foi afetada pela falta de chuva”, observou o secretário.

Também estiveram presentes a chefe de Gabinete, Miria Rezende, e o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Trigo, Vanoli Fronza.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar