WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

30/06/2021 - Planta de amônia, gasoduto e atração de investimento integraram a pauta em BH

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos cumpriram agenda na terça-feira (29), na capital mineira, Belo Horizonte. Os gestores do Executivo estavam acompanhados do deputado federal Zé Silva e reuniram-se com representantes do Governo Estadual. Dentre os assuntos da pauta, o reforço ao pedido para retirar a área da planta de amônia do leilão promovido pelo Estado constava como prioridade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio e o adjunto, Guilherme Duarte ouviram, também, sobre as tratativas já iniciadas com o Governo Federal para trazer a linha de gasoduto de São Carlos para Uberaba e daqui seguir para Goiás. Desta forma, reforçaram a importância de dar continuidade à construção da planta de amônia. A resposta ao pedido de retirada da área do leilão não foi dada de imediato. O tema gasoduto foi também discutido com o secretário de Governo do Estado, Igor Eto.

Ainda na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a comitiva de Uberaba expôs sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE).  "A tratativa do gasoduto está alinhada com o Governo Federal e agora com o Governo de Minas. Aproveitamos a visita para falar sobre a atração de investimento para a ZPE e sobre os fatores importantes para a implantação", explicou a prefeita.

E sobre a ZPE, o secretário Rui Ramos esteve na Receita Federal da capital mineira para agilizar o processo de alfandegamento. No órgão federal, ele foi atendido pelo superintendente Mário José Dehon São Thiago Santiago e por Maria Carmem.

Na linha de atração de investimentos, a prefeita e o secretário municipal de Desenvolvimento reuniram-se com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Thiago Toscano; com o diretor jurídico, Bruno Teixeira e o diretor de Gestão de Ativos e Mercado, Humberto Ribeiro Peixoto. Na pauta foi apresentada a proposta de parceria para o desenvolvimento de ações que visam atrair mais investimentos para Uberaba.

Agricultura - Na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a secretária Ana Valentini recebeu a comitiva. A conversa girou em torno dos recursos para o Programa de Aquisição (PAA), regularização fundiária e melhorias para a Ceasa de Uberaba.

Ainda em Belo Horizonte, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Fernando Marcato, recebeu o grupo para tratar da restauração e recapeamento da avenida Filomena Cartafina, no Distrito Industrial 3, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Elisa explicou que existe um decreto em que as empresas podem investir em projetos de infraestrutura, abatendo impostos. "É nessa direção que vamos avançar para promover as melhorias para o setor industrial, tão importante para a nossa economia", contou.

Ainda na capital mineira, Elisa fez questão de destacar o trabalho conjunto dos Governos Municipal, Estadual e Federal, por meio do deputado Zé Silva, no enfrentamento à crise hídrica que está prevista para esse ano, em função da redução pluviométrica.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar